Homem morre eletrocutado a carregar o smartphone

Quando carregamos os nossos equipamentos, normalmente é sempre uma boa idéia verificarmos se os cabos não estão defeituosos ou desgastados. Como já aconteceu passado, isto pode levar a consequências desastrosas. Agora, aparentemente um homem na Malásia foi eletrocutado ao carregar o seu smartphone.

Homem morre eletrocutado

Segundo a Bernama, a agência noticiosa daquele país, o homem em questão, trabalhador de 35 anos, foi eletrocutado mortalmente enquanto carregava o seu telefone na casa do seu amigo, ou pelo menos é o que está a ser assumido pelas autoridades locais.

Segundo um funcionário da polícia que falou com a agência de noticias: “O falecido, que era um trabalhador, foi encontrado pelo seu amigo por volta das 23h30 num estado inconsciente ao lado de seu smartphone, carregador e um cabo de extensão”. Com base nas nossas investigações, a vítima não sofreu nenhuma outra lesão”

Não se sabe até ao momento qual o smartphone que a vítima estava a utilizar ou o tipo de carregador. Uma verdade é que os fabricantes de dispositivos aconselham muitas vezes as pessoas a não utilizarem acessórios não autorizados de terceiros devido a potenciais problemas de segurança. No entanto, na grande maioria dos casos, os acessórios oficiais são consideravelmente mais caros e é por esse motivo que muitos utilizadores se recusam a comprá-los.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também