Homem casou com um holograma e não quer outra mulher


Por em

O mundo está definitivamente a tornar-se num lugar estranho. Eventualmente já existiam muitos comportamentos fora do vulgar em sociedades que já lá vão. No entanto, agora, tudo é muito mais divulgado e com os avanços tecnológicos atuais, as pessoas têm muito mais com que se entreter.

Esta notícia que está a correr a Internet dá conta de um novo caso de amor. Tudo seria muito mais romântico, caso a pessoa em questão não se tivesse casado com um holograma. Akihiko Kondo de 35 anos e administrador de uma escola japonesa casou com uma cantora de realidade virtual chamada Hatsune Miku. Esta personagem de anime, tem 16 anos, cabelo turquesa e foi desenvolvida pela empresa Crypton Future. A voz foi modelada a partir da cantora Saki Fujita.

Mas afinal como foi o casamento?

Bem, aqui havia duas hipóteses. Podia ter recorrido a uma empresa chamada Gatebox que produz um dispositivo que reproduz hologramas e que custa perto de 2800 Euros, ou então não. É que seria impossível colocar a aliança num holograma. Assim, o japonês de 35 anos preferiu apostar numa boneca que representa esta personagem virtual. Para fazer tudo como mandam as regras, até levou a boneca a uma ourivesaria para comprar um anel que realmente servisse.

A mãe foi convidada mas recusou ir ao casamento

Akihiko Kondo convidou a sua mãe para a cerimónia de casamento que custou mais de 17 mil Euros, mas ela recusou o convite. A razão é simples. A sogra não aprova o facto da sua nora ser uma boneca. Como qualquer mãe, ela deseja que o seu filho conheça e se apaixone por uma pessoa real. Apesar da sua mãe não ter aparecido, este japonês contou com 40 convidados que testemunharam esta união.

Este japonês não tem qualquer interesse em conhecer uma rapariga de carne e osso, até porque tem tido problemas a conhecer mulheres, durante grande parte da sua vida.

Na escola as raparigas afastavam-no com alguma violência. O mesmo acontecia com as colegas de trabalho. Isto levou-o a ter um colapso nervoso.

Segundo ele foi aí que o holograma o salvou. Apesar do casamento não ser legalmente reconhecido, esse facto não o incomoda. Segundo ele, a personagem de anime é a mulher da sua vida e ele vai ser sempre fiel.

Já foram emitidos mais de 3700 certificados de casamento

Embora isto possa parecer estranho, não é assim tão pouco comum. A empresa que criou esta personagem, diz que já emitiu mais de 3700 certificados de casamento. No entanto, Kondo foi o único a realizar, de facto, uma cerimónia.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hands-on do Pixel 3 Lite chega à Internet e deixa fãs admirados!

Xiaomi Black Shark já está na Europa, Portugal incluído!

Seguinte