Inicio Android Homem casou com um holograma e não quer outra mulher

Homem casou com um holograma e não quer outra mulher

O mundo está definitivamente a tornar-se num lugar estranho. Eventualmente já existiam muitos comportamentos fora do vulgar em sociedades que já lá vão. No entanto, agora, tudo é muito mais divulgado e com os avanços tecnológicos atuais, as pessoas têm muito mais com que se entreter.

Esta notícia que está a correr a Internet dá conta de um novo caso de amor. Tudo seria muito mais romântico, caso a pessoa em questão não se tivesse casado com um holograma. Akihiko Kondo de 35 anos e administrador de uma escola japonesa casou com uma cantora de realidade virtual chamada Hatsune Miku. Esta personagem de anime, tem 16 anos, cabelo turquesa e foi desenvolvida pela empresa Crypton Future. A voz foi modelada a partir da cantora Saki Fujita.

holograma

Mas afinal como foi o casamento?

Bem, aqui havia duas hipóteses. Podia ter recorrido a uma empresa chamada Gatebox que produz um dispositivo que reproduz hologramas e que custa perto de 2800 Euros, ou então não. É que seria impossível colocar a aliança num holograma. Assim, o japonês de 35 anos preferiu apostar numa boneca que representa esta personagem virtual. Para fazer tudo como mandam as regras, até levou a boneca a uma ourivesaria para comprar um anel que realmente servisse.

A mãe foi convidada mas recusou ir ao casamento

Akihiko Kondo convidou a sua mãe para a cerimónia de casamento que custou mais de 17 mil Euros, mas ela recusou o convite. A razão é simples. A sogra não aprova o facto da sua nora ser uma boneca. Como qualquer mãe, ela deseja que o seu filho conheça e se apaixone por uma pessoa real. Apesar da sua mãe não ter aparecido, este japonês contou com 40 convidados que testemunharam esta união.

holograma

Este japonês não tem qualquer interesse em conhecer uma rapariga de carne e osso, até porque tem tido problemas a conhecer mulheres, durante grande parte da sua vida.

Na escola as raparigas afastavam-no com alguma violência. O mesmo acontecia com as colegas de trabalho. Isto levou-o a ter um colapso nervoso.

Segundo ele foi aí que o holograma o salvou. Apesar do casamento não ser legalmente reconhecido, esse facto não o incomoda. Segundo ele, a personagem de anime é a mulher da sua vida e ele vai ser sempre fiel.

Já foram emitidos mais de 3700 certificados de casamento

Embora isto possa parecer estranho, não é assim tão pouco comum. A empresa que criou esta personagem, diz que já emitiu mais de 3700 certificados de casamento. No entanto, Kondo foi o único a realizar, de facto, uma cerimónia.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...