Hiper-carro Mercedes AMG One inicia a produção já em 2022!

A Mercedes é uma das fabricantes automóveis que mais cedo apresentou e apostou na sua “ideia” de supercarro 100% elétrico. Afinal de contas, a empresa apresentou em 2013 o SLS Electric Drive, um super elétrico capaz de superar até o seu irmão a combustão, que caso não saiba, tem um motor fora de série.

Atualmente, a verdade é que o mundo automóvel está muito concentrado na eletrificação.

Aliás, até mesmo alguns modelos da Mercedes bem reconhecidos pelo motor V8, vão receber mudanças enormes. Estamos a falar da introdução de motores mais pequenos agora apoiados pela eletrificação, de forma a manterem níveis elevados de performance.

Ou seja, não espere menos performance nos novos carros, mas sim uma filosofia diferente de condução.

Mercedes AMG ONE

Assim sendo, após inúmeros atrasos e adiamentos eis que a espera vai acabar!

Pois bem, 5 anos após a introdução do modelo conceito,o novo Mercedes AMG One ganha a data de produção oficial. Assim, o novo hipercarro desta fabricante inicia a produção final já no ano de 2022.

Estamos a falar de um carro totalmente fora de série que alberga uma adaptação do motor utilizado na F1 pela equipa Merdedes AMG Petronas. Contudo, tudo isto tem um preço a pagar e aqui consegue superar os 2 milhões de euros. Mas não se preocupe com o preço!

Afinal de contas, de momento não consegue comprar nenhum. Isto porque todas as 275 unidades do novo hipercarro da Mercedes já foram vendidas há muito tempo.

Quanto aos números!

O Mercedes AMG One conta com mais de 1.000 cv de potência graças ao seu motor V6 1.6l turbo aliado a quatro motores elétricos. O motor V6, que teve de levar umas atualizações para ser utilizável em estrada, é capaz de chegar a “apenas” 11.000 rpm, mas consegue manter-se apenas a 1.200rpm quanto estiver parado.

Segundo a empresa isto é capaz de garantir uma aceleração dos 0-200km/h em menos de 6 segundos com um velocidade máxima superior a 350km/h.

Em suma, temos aqui um carro que vai superar largamente tudo o que a Mercedes tem a oferecer para a estrada neste momento. Afinal de contas, é este o objetivo da empresa e a fasquia é enorme.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados