Basicamente, Halo: Campaign Evolved é o remake em Unreal Engine 5 que leva Halo pela primeira vez à PlayStation. Mas, também vai para mais plataformas.
Ou seja, depois de meses de rumores, está finalmente confirmado… Halo vai receber um novo remake, que vai chegar à PlayStation pela primeira vez na história da saga.
Chama-se Halo: Campaign Evolved e é uma recriação completa do lendário Halo: Combat Evolved, o jogo que deu início a uma das franquias mais icónicas do gaming moderno.
Um Halo totalmente reconstruído em Unreal Engine 5!
A nova versão está a ser desenvolvida a partir do motor de jogo Unreal Engine 5, marcando a mudança definitiva da Halo Studios para o motor da Epic Games.
Uma aposta que promete visuais de nova geração com resolução 4K, animações redesenhadas, música remasterizada e ainda novas vozes gravadas do zero.
Mas, isto não é apenas um facelift técnico.
O estúdio vai incluir armas e veículos das entradas mais recentes da saga, além de três missões inéditas para expandir a campanha original. É, portanto, um remake com ambição de reimaginar o clássico, e não apenas de o polir.
Cooperação sim! Multijogador não…
Se estás à espera do modo competitivo que tornou Halo lendário no Xbox Live, há más notícias. Isto porque não vai haver multijogador online nesta versão. No entanto, o modo campanha poderá ser jogado em co-op local para dois jogadores (com ecrã dividido nas consolas) ou online até quatro jogadores entre Xbox, PC e PS5.
Infelizmente, a ausência de PvP pode limitar o apelo junto dos veteranos, mas é uma decisão compreensível. Afinal, o foco está em reviver a experiência narrativa e introduzir Halo a uma nova geração de jogadores.
A estreia histórica na PlayStation!
A verdadeira bomba é que, pela primeira vez em mais de 20 anos, Halo vai sair da esfera Xbox, para fazer o seu caminho para a PlayStation 5. É um movimento histório além de simbólico. Afinal, o ícone máximo da consola da Microsoft a pisar terreno rival.
Lançamento em 2026
Halo: Campaign Evolved será lançado em 2026 para Xbox Series X|S, PC e PlayStation 5.
A Microsoft já divulgou um gameplay completo da missão The Silent Cartographer, um dos momentos mais icónicos da campanha original, agora com visuais de nova geração que mostram o potencial do Unreal Engine 5.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


