Hackers atacam bomba de combustível e roubam 2000 litros de gasolina

Normalmente quando pensamos em ataques informáticos, pensamos em computadores e servidores. No entanto, hoje em dia, nada está a salvo. Agora, eis que na cidade de Detroit, a polícia está à procura de dois suspeitos que supostamente conseguiram roubar mais de 2000 litros de gasolina de um posto de combustível ao piratearem uma bomba de abastecimento.

Este roubo está avaliado em 1800 dólares, aconteceu a meio do dia e durou quase 90 minutos.

O canal americano Fox 2 Detroit revelou que o roubo ocorreu à uma hora da tarde do dia 23 de junho, num posto de gasolina de Marathon, a cerca de 15 minutos do centro de Detroit. A polícia acredita que pelo menos 10 veículos aproveitaram-se desta bomba de gasolina que estava a fornecer o combustível sem ser necessário qualquer tipo de pagamento.

Não se sabe ao certo como este ataque ocorreu, mas acredita-se que os criminosos utilizaram algum tipo de dispositivo remoto para passar o controlo do funcionário da bomba para eles próprios. O ataque foi feito de tal modo que nem foi possível ao funcionário desligar a bomba individual através do sistema do posto de gasolina.

Na falta de explicações, tudo aponta agora para o software de gestão de combustível utilizado pelo posto de gasolina. Entretanto a polícia continua à procura dos suspeitos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

1 comentário em “Hackers atacam bomba de combustível e roubam 2000 litros de gasolina”

Deixe um comentário