Há um novo botão na Google Play Store de que vai gostar!


Por em

O Android 10 chegou com muitas novidades. Uma delas e talvez das mais interessantes para muitos utilizadores é a possibilidade de colocarmos o modo escuro em todo o sistema. Assim quando o ativamos todas as apps e definições passam a ter esta aparência escura. No entanto, nem todos os utilizadores gostam de ter esta opção em tudo o que fazem. De facto, dá mais jeito para umas apps do que para outras. É exatamente para essas pessoas que há um novo botão na Google Play Store. Assim, é possível ativarmos ou desativarmos rapidamente o dark mode nesta app.

Há um novo botão na Google Play Store de que vai gostar!

Para optarmos entre o modo escuro e o modo claro basta-nos usar o botão que está disponível em definições.

botão na Google Play Store

Aí temos, claro está, a opção de modo claro, escuro ou então a que está definida por defeito no sistema.

Não é a maior novidade do mundo no entanto é importante porque garante mais versatilidade. O que sabemos até agora? Bem, primeiro é necessário o Android 10. Até aqui sem surpresas. Segundo, ainda não está disponível para todos os utilizadores. Isto é natural uma vez que elas levam sempre algum tempo até chegar a todos os utilizadores.

Entretanto e já que falamos da Play store saiba que esta loja matou diversas aplicações de um programador que tinham como especial objetivo injectar publicidade nos smartphones e causar outros problemas.

De facto, uma pesquisa rápida na Play Store a propósito de Cheetah Mobile gera muito poucos resultados. As ofertas mais populares da empresa, como Clean Master, Cheetah Keyboard, CM Browser e Security Master, desapareceram por completo da Play Store. A propósito disto o site oficial do Cheetah Mobile solicita agora que descarregue um APK diretamente em vez de redirecioná-lo para a Play Store. Escusado será dizer que não deverá fazer isso. É que não sabemos ao certo o que estará incluído nestas aplicações aparentemente inofensivas.

A tarefa de banir este programador não será fácil

Acabar com as ofertas mais populares da Cheetah Mobile será uma tarefa complicada. É que este programador era famoso por comprar aplicações mais pequenas e reaproveitá-las. A questão é que as enchia de anúncios irritantes. Ainda para mais algumas apps não estão propriamente na conta deste programador mas são afiliados. Assim, a Google pode levar mais tempo a encontrar e banir cada app.

Play Store para a Google

Mas há ainda outro problema mais grave. É que este programador pode voltar à Play Store através de outro nome. No seguimento da controvérsia no ano passado, a empresa tentou mudar o nome para Leopard Mobile que de facto é o nome atual. Óbvio que não enganou ninguém e foi rapidamente descoberta.

Entretanto resta agora percebermos o que esta empresa irá fazer a seguir. Uma coisa é certa, podem tentar, mas não será fácil enganarem a Google.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Especial) As 4 coisas que deve fazer antes de vender o seu Android

Contactos do Google tem novidade para não perder nada

Seguinte