Parece que foi ontem, mas GTA 5 (Grand Theft Auto 5) chegou ao mercado no distante ano de 2013. Aliás, GTA 5 é tão bom, e já teve tanto tempo de mercado, que já apareceu em 3 diferentes gerações de consolas, e já ultrapassou as 200 milhões de unidades vendidas.
Mas, tudo tem um fim, e como tal, GTA 6 está prestes a ser uma realidade no mercado. De facto, agora que estamos a meros dias de meter os pés em 2025, está na hora de começar a fazer uma contagem decrescente.
Algo que acaba por levantar uma questão… Será que valeu a pena esperar mais de uma década por um simples jogo? As expetativas nunca estiveram tão altas.
GTA 6 – Espera vai valer a pena? Jogo incrível!
Portanto, agora que estamos a meros dias de entrar em 2025, GTA 6 está finalmente a começar a materializar-se como algo de facto real no mercado de videojogos. Aliás, este pode muito bem vir a ser o maior lançamento de sempre no mundo do gaming.
Como é óbvio, a Take-Two (dona da Rockstar Games) está em pulgas para tentar repetir o sucesso de GTA 5. Mas… Existem problemas, existem dúvidas, e como é óbvio, não existem certezas.
GTA 6 precisa ser um jogo perfeito, ou pelo menos muito perto disso. Será que vai ser capaz?
Foi exatamente por isso que Strauss Zelnich (CEO da Take-Two) já veio a público falar sobre o assunto. Ora leia:
“Ouvimos, sem dúvida, o feedback dos nossos fãs. É preciso, e é possível. Mas lembrem-se, os maiores êxitos são sempre aqueles que são inesperados. Tudo o que fazemos tem de ser novo e diferente, não derivado. Por isso, por definição, quando as pessoas comentam algo que está no mercado, isso significa que estão a olhar para algo que já foi feito antes.
As nossas equipas estão concentradas no que há de novo, e em que ninguém pensou.”
É um pouco a receita que deu origem a GTA 5, e mais tarde a GTA Online, dois jogos que venderam , e continuam a vender, que nem pãezinhos quentes. Se é o suficiente, especialmente após tantos anos de desenvolvimento… Temos de esperar para ver! GTA 6 vai chegar à PS5 e Xbox Series S/X no verão ou final do próximo ano.