Grande novidade no Android! ‘Nearby Share’ vai finalmente chegar

Às vezes dá por si a desejar que a partilha de imagens, vídeos, links, etc… Fosse mais fácil entre aparelhos Android? Está com sorte, é que a Google está finalmente a preparar o lançamento de uma funcionalidade denominada de ‘Nearby Share’, algo que até já existe em alguns aparelhos Google Pixel e Samsung Galaxy, mas que deverá chegar agora a todos.

Grande novidade no Android! ‘Nearby Share’ vai finalmente chegar

nearby share

Portanto, muito resumidamente, estamos a falar daquilo que é basicamente o AirDrop da Apple para o mundo Android. Ou seja, apenas precisa de carregar no botão ‘Nearby Share’ e depois esperar que os aparelhos apareçam na lista. Posteriormente é só esperar que os ficheiros sejam enviados à maior velocidade possível dependendo do hardware dos dois aparelhos interligados.

Dito isto, tal e qual como no AirDrop, é possível escolher o modo de visibilidade da funcionalidade para ‘Todos’, ‘Alguns’ ou simplesmente ‘Escondido’. Aliás, segundo a Google, vai ser possível usar a funcionalidade de forma completamente anónima. Como disse em cima, o envio de ficheiros vai ser feito da forma mais rápida possível, ou seja, Bluetooth, WebRTC, WiFi, etc…

Além do Android, é esperado que a funcionalidade seja implementada em Chromebooks bem como outros aparelhos IoT. No entanto, parece que as máquinas da Apple e PCs Windows irão ficar de fora, pelo menos por enquanto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O primeiro telemóvel com carregamento de 120W chega no dia 17!

A Vivo já confirmou que vai lançar o primeiro smartphone com suporte a carregamento super rápido de 120W no dia 17 de Agosto. No entanto, o aparelho nem sequer faz parte das gamas principais da marca, chegando ao mercado através da sub-marca iQOO.

Em suma, dêem as boas vindas ao iQOO 5!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!