Google não pára de adicionar novos widgets ao Android 12!

A Google está a fazer um grande furor com os novos widgets no Android 12. De facto, isso comprovou-se nos dispositivos Pixel que foram apresentados recentemente. No entanto, a gigante dos motores de busca não vai cruzar os braços e já há mais novidades integradas dentro do design Material You.

Google não pára de adicionar novos widgets ao Android 12!

Em primeiro lugar temos um novo widget de memórias para o Google Fotos. De facto, é uma boa forma de revivermos vários momentos no ecrã principal do nosso smartphone e sem termos de estar a abrir a aplicação.

Google Widgets Android 12

O segundo widget pode não ser tão popular mas continua a ser bastante útil. Trata-se de uma nova ferramenta de “ficheiros sugeridos” e destina-se ao Google Drive. Deste modo torna-se muito mais fácil localizar os uploads e documentos mais recentes como refere o site Android Police.

Tal como outros widgets da Google, este é totalmente compatível com o design Material You, e adapta-se a quaisquer cores que sejam atualmente reveladas em segundo plano. Há também um atalho para o upload de novos ficheiros diretamente para a cloud, o que pode ser útil muitas vezes, dependendo do fluxo de trabalho.

Google Widgets Android 12

Ambos os widgets devem chegar aos utilizadores a partir de hoje, juntamente com as outras novidades que a Google tem demonstrado ao longo dos últimos meses. Entretanto estas parecem ser atualizações do lado do servidor, por isso pode levar alguns dias para chegarem a todos.

Entretanto há também uma novidade a envolver o Google Maps. 

No mês passado o XDA já tinha encontrado referência a isto no código do Google Maps. Agora o utilizador do Reddit u/neilAndNotNail revela que esta novidade já está disponível. Pelo menos, para alguns utilizadores.

Google Widgets Android 12

O novo widget de pesquisa do Google Maps é muito semelhante ao que apareceu na versão iOS do Google Maps em Agosto do ano passado. De facto, temos a mesma barra de pesquisa no topo, com quatro ou oito atalhos logo abaixo que dão muito jeito. Podemos utilizá-los para navegar rapidamente para casa, para o trabalho, encontrar restaurantes ou bombas de gasolina. Se optarmos pela versão com oito atalhos então temos acesso a supermercados, locais para tomar café, hoteis ou espaços para recolha de comida.

Como é possível ver nas imagens todos eles são dinâmicos. Ou seja, ajustam a forma como aparecem os atalhos abaixo ao tamanho do Widget. No entanto, por muito grande que seja, não mostra mais do que oito atalhos.

Google Widgets Android 12

Entretanto o Google Maps não pára de receber novidades. Lembro que recentemente esta plataforma recebeu a possibilidade de se utilizarem rotas mais amigas do ambiente. Temos também funções a pensar nos ciclistas e a partilha de informações de bicicletas e trotinetes em mais de 300 cidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!