Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais ‘flamejantes’ na Internet, o Google não vai acabar por causa do aparecimento das ferramentas de IA. Aliás, apesar da atual loucura com o ChatGPT, a verdade é que esta tecnologia não é de todo uma novidade, visto que vários sites, alguns parecidos com a Leak.pt, ou seja, portais focados no lançamento de notícias ao minuto, já utilizam ferramentas como esta para gerar conteúdo há algum tempo. Você é que não sabia!

Dito isto, a verdade é que com surgimento de muitas, e poderosas, ferramentas IA, o Google vai mesmo ter de adaptar a sua pesquisa a novos tempos.

Sendo exatamente por isso que a equipa de desenvolvimento e manutenção do motor de busca já está a preparar um refresh, implementando algumas funcionalidades agora tornadas famosas pelo ChatGPT.

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Google

Portanto, eu não acredito que a Google “vá acabar”, como muito boa gente anda por aí a dizer, mas que vai mudar, isso é inegável. Afinal de contas, segundo a CNBC, a Google está neste momento a testar um chatbot AI da sua autoria. Denominado de “Apprentice Bard”, que claro está, oferece respostas a perguntas de forma muito similar ao ChatGPT.

Esta nova ferramenta vai fazer parte da página principal (Google.com ou Google.pt), sendo baseada na tecnologia Google LaMDA, que claro, é muito similar à base do ChatGPT da OpenIA. Na realidade, o Google LaMDA nem é novidade, visto que já foi demonstrado em vários eventos.

Dito isto, a Google parece ter uma vantagem face ao ChatGPT. No quê? Bem, o ChatGPT tem conhecimento limitado, com a sua base de dados a ir apenas até 2021. No caso do Google, vamos ter eventos recentes, disponíveis, logo à partida.

Porém, apesar de todas estas novidades, não fazemos ideia de quando é que isto poderá ser realmente implementado. (Deve estar para breve!)

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados