Durante muitos anos, o mundo dos relógios inteligentes Google (Wear OS) andou pelas ruas da amargura, o que até resultou num abandono das principais fabricantes de smartphones do mercado, como foi o caso da Samsung e da Huawei, que optaram pelo desenvolvimento de relógios baseados em software próprio, em vez de contar com aquilo que a Google tinha desenvolvido.
Isto acabou por fragmentar ainda mais um mercado que já era bastante frágil. Porém, recentemente, temos visto uma maior aposta da Google neste mundo, e também de uma recuperação de parceiras importantes. Sendo exatamente por isso que a Samsung e Xiaomi andam agora a desenvolver e a lançar relógios inteligentes baseados no Wear OS.
Dito tudo isto, a Google parece pronta a melhorar um pouco mais o seu sistema operativo. O Wear OS 5 deve ser anunciado na Google I/O de 2024 (Maio).
Google vai falar acerca do Wear OS 5 já em Maio!
Portanto, atualmente, estamos bem servidos com o Wear OS 4, que dá vida à grande maioria dos relógios Galaxy Watch da Samsung, dos relógios TicWatch da Mobvoi, dos mais recentes relógios da Xiaomi, e também o OnePlus Watch 2. É um sistema operativo muito mais capaz face ao passado recente, mas que ainda tem algum espaço para crescer e evoluir.
É exatamente por isso que a Google está agora pronta a falar um pouco acerca do Wear OS 5, mais concretamente daquilo que a atualização vai trazer para cima da mesa.
São esperadas melhorias na performance, eficiência, e também algumas diferenças no design base, especialmente nas watchfaces.
Tudo deve acontecer na Google I/O, que começa no dia 14 de Maio. É também importante salientar que além do Wear OS, a Google também deve lançar o seu novo Pixel 8a! O primeiro smartphone de gama média com muito IA à sua disposição, e claro, deve também falar um pouco sobre tudo aquilo que deverá vir um pouco a seguir. Como é o caso dos novos Pixel 9, e claro, uma terceira versão do Pixel Watch.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!