Google TV está com problemas e não há uma correção à vista!

A Google reinventou o Android TV e criou algo realmente bom. De facto, deu-nos uma das melhores formas de descobrir novo conteúdo. O Google TV é sem dúvida uma das melhores interfaces e tem a vantagem de combinar num único ecrã todos os serviços de streaming e dar-nos todas as sugestões. No entanto há problemas no horizonte. É que o Google TV está com problemas na biblioteca e infelizmente parece que não há correção à vista.

Google TV está com problemas e não há uma correção à vista!

Vários utilizadores estão a relatar problemas no separador da biblioteca do Google TV. Isto é uma informação avançada pelo site 9to5Google que encontrou vários relatos no reddit. A maioria deles fala de problemas a abrir uma das partes centrais da interface. Em vez de vermos uma lista dos títulos, surge apenas uma mensagem de carregamento básica. Mas atenção porque as queixas não começaram agora. De facto, datam até janeiro. A questão é que agora há muito mais pessoas a reportarem este problema. Talvez por terem percebido que não estão sozinhas.

Google TV problemas

Apesar da biblioteca não ser a página principal é algo essencial. É nessa local que ficam armazenados os títulos digitais que foram adquiridos ou alugados. É aí que também várias pessoas vão para acederem a serviços ou conteúdos específicos.

A Google ainda vai ter de dar resposta a estes problemas na Google TV. Seja como for um moderador nos fóruns de suporte já disse que partilhou estas queixas com a equipa respetiva. Isto pode significar que em breve teremos uma luz ao fundo do túnel. Entretanto quem pretende aceder ao conteúdo adquirido temporariamente pode utilizar o assistente ou abrir a app Play Movies e TV. Seja como for dá bastante mais trabalho e como tal não agrada a todos os utilizadores.

Até a Google lançar uma correção não há muito que se possa fazer. Os utilizadores que têm este problema já tentaram de tudo. Fizeram restauros de fábrica, limparam a cache da aplicação e até um reset ao router. Nada mudou. Assim escusam de se estar a dar a esse trabalho. Temos mesmo de esperar que a Google corrija esta situação.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.