Google TV: app de configuração já está na Play Store!

Quando ligamos o novo Chromecast com o sistema Google TV passamos por um processo de configuração simples que é absolutamente necessário. É nele que escolhemos o idioma que pretendemos utilizar, ligamos o Wi-Fi, introduzimos a nossa conta Google e selecionamos as apps de streaming por defeito como a Netflix, Disney+, etc. No entanto, pode acontecer que tenhamos de recorrer novamente a esta app de configuração na Google TV. Assim, se tivermos de o fazer agora já temos esta app disponível na Play Store.

Google TV: app de configuração já está na Play Store!

Isto significa que se este processo de configuração sofrer alterações ou outras novidades será atualizado automaticamente através da Play Store. Curiosamente embora isto seja algo simples acaba por resolver um problema para a Google.

Google TV app configuração

Como refere o site AndroidPolice isto deve ter sido feito para se poder adicionar ou remover serviços de streaming mais facilmente. Está disponível para download aqui.

A Google está a fazer várias alterações às suas aplicações. Por um lado temos algumas características da interface do Google TV a irem para o Android TV. Por outro temos também funcionalidades a fugirem do Android TV para a Google TV. O que importa é que tudo vai sendo melhorado. Agora a mais recente novidade da Google TV permite limpar os conteúdos da secção continuar a ver. É algo que já estava presente no Android TV há algum tempo.

Quem encontrou esta alteração foi o utilizador do Reddit u/Alfatango97 que depois foi amplificada pelo site 9to5Google.

Google TV app configuração

Remover os conteúdos da secção continuar a ver é bastante simples. Assim basta ficarmos a pressionar num cartão com o botão central do comando para aceder a esta interface. Anteriormente esta acção mostrava apenas a opção Abrir. Agora mostra a opção Esconder. Entretanto carregar na nova opção Esconder remove o conteúdo selecionado de uma forma bastante simples.

Entretanto esta nova função deve estar disponível no Google Chromecast com Google TV e noutras TVs que correm este sistema.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!