Google Stadia 4.13: descobertas duas grandes novidades!

O Google Stadia não está morto e continua em desenvolvimento. Inclusivamente a bom ritmo. De facto há muitos fãs que não largam esta plataforma por nada. Agora eis que há mais novidades no último update do Stadia e mais concretamente na versão 4.13. Logo à partida o site 9to5Google descobriu que teremos controlos de ecrã tátil específicos para determinados jogos e streaming com qualidade 1440p no Android.

Google Stadia 4.13: descobertas duas grandes novidades!

Nas últimas atualizações do Stadia, a Google tem vindo a trabalhar em funcionalidades ligadas a uma reformulação do gamepad de ecrã tátil que o Stadia disponibiliza quando não temos um controlador ligado. Com o Stadia 4.13, a chegar através da Play Store, a Google tem ainda mais novidades no touchplay graças aos novos botões de toque.

Ao contrário das versões anteriores dos controlos tácteis que mostram os desenhos habituais dos botões, nesta, tudo mudou. Por exemplo, em vez de mostrar o botão A, será mostrado um gráfico de uma pessoa a saltar. Olhando através dos outros exemplos incluídos, vemos uma granada para l1, uma pistola para Y, e uma bala para R2.

A julgar pelos ícones usados, parece ser o esquema habitual para os jogos de tiro na primeira pessoa. Mas há mais novidades.

Streaming de 1440p?

Se jogarmos títulos no Stadia e tivermos o Stadia Pro e um ecrã com resolução 1440p a aplicação web é capaz de fornecer automaticamente uma resolução nativa igual. No Android, no entanto, não há opção para o streaming de algo superior a 1080p.

Entretanto com o Stadia 4.13 há uma nova menção no código de “UPTO_1440P” que pode sugerir que estão a ser feitos progressos no sentido de oferecer uma resolução mais elevada através da aplicação móvel. Tal adição seria perfeita para o Pixel 6 Pro que oferece um ecrã nativo de 1440p. Dito isto, também é possível que este código possa ser usado pela aplicação Android TV do Stadia, que em teoria também poderia fazer um bom uso da resolução ligeiramente superior.

Assim o Stadia está bem vivo e há muitas novidades a chegar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.