Google Slides já tem um ponteiro do rato em tempo real

Hoje em dia muitas ferramentas têm levado em conta o teletrabalho e até a colaboração com colegas de outros países. Quanto mais perto estivermos quando estamos a trabalhar melhor será. De facto, a mais pequena coisa pode melhorar a tarefa de colaborar. Dito isto, o Google Slides acaba de tornar mais fácil a colaboração com uma alteração “pequena” mas eficaz que consiste num ponteiro do rato em tempo real. Mas afinal o que isto significa?

Google Slides já tem um ponteiro do rato em tempo real

Atualmente, a Google apenas regista o que a outra pessoa está a ver no painel lateral esquerdo, bem como quando está a editar texto ativamente. Com os ponteiros em tempo real, o Google Slides mostrará onde se encontram os cursores do rato das outras pessoas. Quando ativado, o ícone de seta fica maior, sendo atribuída uma cor diferente a cada utilizador, acompanhada por um nome flutuante. Ou seja, não só a Google implementou esta novidade de vermos o ponteiro em tempo real como o fez bem. É que deste modo sabemos muito bem quem está a fazer o quê.

Google Slides ponteiro do rato

Com esta atualização, os utilizadores podem apontar facilmente para texto ou elementos visuais específicos num diapositivo para realçar informações e conteúdos importantes.

Isto será especialmente útil para orientações quando um documento ainda está a ser trabalhado. Na extremidade direita da barra de ferramentas, verá um novo ícone de ponteiro ativo para ativar. Desligado por predefinição, também pode ser ativado nos menus da aplicação através de Ver > Ponteiros em direto > Mostrar o meu ponteiro.

Entretanto, pode ocultar outros ponteiros em direto em Ver > Ponteiros em direto > Mostrar ponteiros de colaboradores – ou entrando no modo atual.

Esta funcionalidade vai chegar nas próximas semanas. A boa notícia é que para além de estar disponível para os clientes do Workspace, também vai chegar às Contas Google pessoais. Ou seja, aqueles que na maioria das vezes não pagam, a menos que já tenham necessitado de maior capacidade de armazenamento.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados