Assuste-se (ou não) com o que a Google já sabe sobre si!

Devido a todas as navegações, apps utilizadas, entre outras informações é normal que a gigante dos motores de busca vá ficando a saber algumas coisas sobre si. Tudo isto conta para a personalização de publicidade. No entanto, a verdade é que a maioria das pessoas nem se apercebe que dados são recolhidos e como tal em alguns casos acaba por ser uma verdadeira surpresa quando dão conta das informações recolhidas. Assim vamos mostrar-lhe como pode ver no seu smartphone as principais coisas que a Google sabe sobre si.

Assuste-se (ou não) com o que a Google já sabe sobre si!

Android 14 smartphones, Smartphones Android regressar,

Para ficarmos a conhecer estas informações no nosso smartphone só temos de começar por aceder à aplicação Google. A seguir temos de carregar no imagem de perfil que se encontra no canto superior direito. Nessa altura é necessário carregarmos na opção Definições.

Agora na nova janela surgem várias opções. Todas elas são importantes mas para este caso vamos debruçar-nos sobretudo na opção Privacidade e segurança.

Dito isto se carregar nesta opção vai ter a um ecrã onde pode escolher entre a localização exata e a personalização de anúncios.

- Advertisement -

Carregue na opção personalização de anúncios.

Assuste-se (ou não) com o que a Google já sabe sobre si!

Isto vai dar-nos acesso a uma página onde podemos controlar as nossas informações.

Em primeiro lugar podemos ver de imediato se os anúncios personalizados estão ativos ou não. A maioria tem esta opção ativada.

Assuste-se (ou não) com o que a Google já sabe sobre si!

Depois podemos verificar as informações da conta Google e mais abaixo as categorias utilizadas para mostrar anúncios. Logo aqui podemos ver que a Google sabe o nosso estado civil, estudos, setor em que trabalhos, a dimensão da empresa, se a casa é nossa ou não entre outras coisas. Destacam-se ainda as informações sobre parentalidade.

Entretanto se não concordar com alguma coisa que lá está colocada, quer porque esteja errada ou simplesmente porque quer que não apareça basta carregar nessa opção e desativar.

Para além disso há algo importante que deve fazer em algumas secções, ou seja, verificar quem tem acesso a essa informação. Por razões de segurança é boa ideia certificar-se que mais ninguém as vê. Assim carregue por cima dela e no final onde diz Escolha quem pode ser, opte por selecionar apenas eu.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.