As apps Google que já utilizam Inteligência Artificial!

A inteligência artificial é uma palavra que definitivamente está na moda apesar de ainda ter ficado mais popularizada quando se começou a falar do ChatGPT. No entanto, ela já está presente em muitos outros aspetos da nossa vida e ajuda a tornar tudo mais simples. Em muitos casos garante uma experiência online avançada e facilita a realização de muitas tarefas. Dito isto, vamos dizer-lhe quais as apps Google que já utilizam inteligência artificial para facilitar e muito a nossa vida e nem sequer nos apercebemos disso.

As apps Google que já utilizam Inteligência Artificial!

Gmail

No Gmail podemos escrever mensagens de forma rápida e eficaz com ferramentas como a composição inteligente e resposta inteligente. Dito isto, através da inteligência artificial, o Gmail verifica todos os nossos e-mails e utiliza essas informações para dar respostas rápidas.

Gmail cópia de segurança, aproveitar Gmail, As apps Google que já utilizam Inteligência Artificial!

A resposta inteligente é útil para qualquer pessoa que tenha vários e-mails que deseja responder rapidamente. Por outro lado, a composição inteligente ajuda a gerar e-mails de acordo com seu estilo de escrita.

A diferença entre os dois é que a resposta inteligente oferece respostas de um toque, enquanto a composição inteligente sugere palavras e frases enquanto escrevemos.

- Advertisement -

Mas isto não é tudo. A inteligência artificial também desempenha um papel importante através de funções que não são tão perceptíveis. Um bom exemplo disso é a filtragem de spam e classificação de mensagens de acordo com a sua importância.

Google Maps

A inteligência artificial permite que o Google Maps nos leve em segurança ao nosso destino e também facilita a navegação. Logo à partida ajuda o Google Maps a mapear locais muito mais rapidamente do que no passado. A aplicação permite-lhe navegar em segurança e evitar acidentes, identificando rotas potencialmente perigosas, como aquelas em que os condutores se deparam frequentemente com eventos de travagem brusca na estrada.

Isto é maioritariamente feito através de informações recolhidas através dos smartphones dos utilizadores.

Pesquisa

Todas as pessoas utilizam a pesquisa do Google mas poucas vezes pensamos na tecnologia que dá vista a este poderoso motor.

A Google recorre a tecnologias avançadas para melhorar a nossa experiência de pesquisa. Graças à inteligência artificial podemos pesquisar em vários idiomas, ou até mesmo pesquisar usando imagens. Temos também o Google Lens que utiliza a inteligência artificial para analisar as imagens e encontrar conteúdos semelhantes na Internet.

A inteligência artificial também nos permite aproveitar da melhor forma funcionalidades como a pesquisa por voz. Para além disso até nos ajuda a encontrar músicas que procuramos. Para isso basta cantarolarmos um pouco.

Assistente da Google

O Assistente da Google não só ajuda a obtermos respostas no smartphone, mas também pode ajudar noutros aspetos da vida diária. Dito isto, utiliza inteligência artificial para processar o que estamos a dizer bem como o idioma em que estamos a comunicar.

Isto é útil quando queremos economizar tempo, e ajuda especialmente se as mãos estiverem ocupadas. Entretanto permite realizar várias tarefas, sobretudo sem termos de utilizar as mãos. Isto é muito útil sobretudo quando estamos a conduzir.

YouTube

O YouTube é utilizado por milhões de utilizadores e possui uma grande base de dados de conteúdos de vídeo. Entretanto a Google incorporou a inteligência artificial neste sistema de algumas formas criativas.

YouTube Premium experiências

Se preferir ou precisar de utilizar legendas para melhorar a sua experiência de visualização, é muito provável que as utilize sempre que estiverem disponíveis. Assim o YouTube permite-lhe aceder a legendas geradas automaticamente para a maioria dos vídeos.

As legendas nos vídeos do YouTube são criadas automaticamente através do reconhecimento de voz.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.