Google quer levar respostas inteligentes a 8 aplicações

O Google está a desenvolver uma nova funcionalidade de resposta inteligente para o Gboard que vai permitir o envio rápido de respostas automatizadas através de várias aplicações de comunicação em dispositivos Android compatíveis.

Descoberto pela primeira vez por um elemento do conhecido fórum XDA Developers Boards, este serviço experimental já parece estar em funcionamento, mas disponibiliza, para já, algumas funcionalidades limitadas e que estão restritas a oito aplicações. Estas apps são o Messenger, o Messenger Lite, o WhatsApp, Snapchat, WeChat, bem como o conjunto de ferramentas para dispositivos móveis da Google: mensagens do Android, Hangouts e Allo.

respostas inteligentes

Ao abrirmos uma notificação enviada para qualquer uma das aplicações mencionados acima e ao tocarmos na caixa de resposta rápida, as sugestões surgem automaticamente na barra de preenchimento automático do Gboard, disponível acima do teclado. Como a funcionalidade depende de vários algoritmos, o Gboard necessita de ler o conteúdo das notificações para fornecer sugestões e como tal vai solicitar essa permissão, aquando da primeira utilização.

O resultado final dessa interação pode ser visto abaixo.

Esta nova funcionalidade é alimentada pelo framework TensorFlow da Google.  Ainda não se sabe quando é que esta funcionalidade estará disponível para todos os utilizadores, na sua versão final.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub