Google Play Store tem novas opções de filtragem de dispositivos

O Android começou por ser um sistema operativo móvel para telemóveis, mas expandiu-se rapidamente para funcionar em mais formatos. Atualmente, pode utilizar aplicações Android nos melhores tablets, televisores, relógios, computadores portáteis e smartphones. De facto, a Google Play Store adapta-se a todos estes formatos. No entanto isto também significa que comprar novas aplicações num dispositivo diferente pode, por vezes, não lhe mostrar a imagem completa do que o espera num dos seus outros aparelhos. É aqui que entram as novas opções de filtragem da Google Play Store.

Google Play Store tem novas opções de filtragem de dispositivos

Conforme detetado pelo utilizador @AssembleDebug no Twitter, a Google Play Store está a experimentar uma nova linha de opções na parte superior das opções de instalação nas listagens de aplicações. Permite-lhe selecionar diferentes formatos, como telemóveis, TVs, relógios, tablets e Chromebooks. Dependendo do que escolher, a listagem muda ligeiramente. A classificação média por estrelas só será agregada a partir das avaliações do tipo de dispositivo selecionado. Já as capturas de ecrã são filtradas para mostrar apenas as relevantes para o formato selecionado.

Entretanto o @AssembleDebug especula que se trata de mais uma adição para tornar a funcionalidade “Instalar noutros dispositivos” mais útil. Pode aceder-lhe tocando na seta para baixo junto ao botão de instalação numa listagem da Play Store, permitindo-lhe instalar uma aplicação num ou mais dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Poder verificar rapidamente se uma aplicação funcionará bem no seu tablet ou Chromebook pode facilitar a decisão. Os chips também são semelhantes ao novo separador Outros dispositivos que está disponível para alguns no ecrã inicial da Play Store. Assim permitem filtrar de forma semelhante.

foi à Play Store, android instalou estas apps

Neste momento, as fichas de filtragem nas listas de aplicações ainda não parecem estar ativas ou amplamente implementadas. Tal como acontece com a maioria das outras coisas que o @AssembleDebug encontrou é provável que se ativem com flags de desenvolvimento ocultas. Isto pode dar uma ideia das próximas funcionalidades. Dado que os botões são funcionais e os filtros funcionam, esperamos que a funcionalidade seja lançada mais cedo ou mais tarde.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.