Google Pay ganha uma grande novidade nos cartões de crédito

Hoje em dia temos tantos cartões de crédito diferentes no mercado que é difícil dizermos ao certo quantos há. Entretanto para tornar tudo mais complicado e ao mesmo tempo mais vantajoso para o utilizador, cada um deles vem com o seu conjunto de benefícios. Muitas pessoas têm três ou quatro cartões mas não sabem ao certo aquilo que podem ganhar, caso os utilizem. Ou dito de outra forma, quais será melhor utilizar em determinadas circunstâncias. Ora a Google, ou melhor o Google Pay, vai dar uma grande ajuda a quem usa cartões de crédito.

Google Pay ganha uma grande novidade nos cartões de crédito

A ideia é realmente muito boa. Imaginem que vamos fazer uma compra numa loja online e pagar com um cartão de crédito. Se tivermos três ou quatro, dificilmente vamos saber qual é mais vantajoso. É aqui que entra a Google. Diz-nos com qual teremos mais descontos ou retorno. Assim saímos sempre a ganhar.

- Advertisement -

Google Play Cartões Crédito

Mas atenção que isto não será apenas para compras online. De facto, será muito útil noutras ocasiões. Os detalhes ainda não estão todos os fechados. Seja como for vamos poder dar uso a este sistema até quando fizermos compras em lojas físicas. Isto claro, se utilizarmos o Google Pay para pagar.

Como é que a Google pode conseguir isto?

Embora o sistema pareça muito complexo na realidade nem o é. Assim, e com alguma facilidade consegue fornecer esta novidade. Para isso basta que tenha carregados numa base de dados todos os tipos de cartões e também as mais-valias. Depois na altura de pagar é só comparar rapidamente tudo isso e pronto. Mais fácil é impossível.

Infelizmente ainda não se sabe quanto é que este sistema estará disponível. Nem tão pouco como vai funcionar ao certo. Seja como for é certo que a Google está a trabalhar nisto e em breve teremos novidades.

Resta-nos agora esperar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.