Google Pixelbook: Um Chromebook 2-em-1


Por em

Como sabem hoje é o dia G para a Google marcado pela apresentação de diversos equipamentos. Para além dos smartphones que iremos abordar mais tarde, a Google apresentou um novo Chromebook denominado Pixelbook. Este equipamento tem a capacidade de se dobrar de modo a que funciona como tablet, para além de notebook. Em paralelo, permite também descarregar aplicações Android a partir da loja Google Play.

O Pixelbook é muito leve pesando apenas 1.1kg e conta com apenas 10.3mm de espessura. Quanto à autonomia, a bateria deverá fornecer energia para até 10 horas com uma única carga. Entretanto com apenas 15 minutos de carregamento consegue utilizá-lo durante 2 horas.

A Google aproveitou também para lançar um acessório para este equipamento que custa perto de 99 Euros e que pode ser utilizado com o ecrã sensível ao tacto do Pixelbook. Para o desenvolver, a Google estabeleceu uma parceria com Wacom. Este dispositivo tem 10 ms de latência e reconhece até 2000 pontos de pressão diferentes.

O Pixelbook e a Pixelbook Pen vão chegar em primeiro lugar aos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra com preços a começarem nos 999 Euros para a versão com processador Intel Kaby Lake Core i5, 8GB de RAM, 128 GB de capacidade de armazenamento. Já se quiserem o equipamento com um processador Intel Core i7, 16GB de memória e 512GB de capacidade de armazenamento vão ter de gastar perto de 1600 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novas imagens da série Galaxy A 2018 revelam o ecrã infinito

Tudo sobre os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

Seguinte