Android: Google já deixa pesquisar o que tem no seu ecrã!

A pesquisa Google está facilmente acessível em todos os smartphones Android, quer seja através do Assistente, do Lens, do widget de Pesquisa ou de funcionalidades como o Toque para pesquisar. Todos eles servem o mesmo objetivo. Reduzir o tempo necessário para pedir respostas à Google. No entanto havia uma coisa que não funcionava assim tão bem. Pedir explicações à Google acerca do que está a aparecer no nosso ecrã. Agora finalmente a gigante dos motores de busca resolveu este problema. Assim a pesquisa da Google no Android tem finalmente uma função que permite pesquisar no seu ecrã.

Android: Google já deixa pesquisar o que tem no seu ecrã!

Há alguns anos, a opção “O que está no meu ecrã” do Assistente do Google permitia procurar informações sobre qualquer coisa que estivesse a ser apresentada. Era mais rápido do que tirar uma captura de ecrã e procurá-la com o Lens, e era mais fácil do que memorizar frases e depois utilizar as consultas de Pesquisa convencionais. No entanto, a funcionalidade “O que está no meu ecrã” tinha um grande problema: não aparecia de forma fiável em todos os ecrãs do Android quando era chamada.

No final do ano passado, a funcionalidade “O que está no meu ecrã” tornou-se uma funcionalidade do Lens, mas ano após ano, temos aguardado o seu renascimento, sem sucesso. A Google falou sobre um substituto adequado chamado Ecrã de pesquisa no evento Search AI em Paris no início deste ano. Tal como a funcionalidade que substitui, o ecrã de pesquisa é um comando do Assistente que utiliza o Lens para apresentar resultados de pesquisa. Agora, esta nova opção parece estar a ser amplamente implementada, relata o site 9to5Google.

Google pesquisar no seu ecrã

Além disso, os testes sugerem que a opção aparece sem problemas sempre que chamada. A nova função aparece como um botão quando chama o assistente com a versão 14.31 do Google app em beta. É algo que ainda não está disponível para todos mas está a expandir-se rapidamente.

A Google prometeu um lançamento nos próximos meses no evento de Paris no início deste ano. Assimesperamos que desta vez tenhamos um substituto duradouro que funcione como pretendido. No entanto, saiba que é essencialmente uma ligação entre uma captura de ecrã, o Assistente e o Lens.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.