Google perdeu fé nos smartphones dobráveis? Parece que sim!

Desde muito cedo, a Google fez questão de dizer a quem quisesse ouvir, que estava dentro do mundo dos dobráveis, com vários planos para entrar forte e feio no mercado. Ou seja, a marca fez imediatamente ‘tease’ a um Pixel Fold.

No entanto, até aqui, já tivemos várias ofertas dobráveis da Samsung, Motorola, Huawei, e até da Xiaomi, tudo isto sem qualquer sinal da Google… O que aconteceu? Bem… Parece que a estratégia mudou.

Google perdeu fé nos smartphones dobráveis? Parece que sim!

Z Fold 2, fold, Samsung baterias chinesas

Portanto, foi em 2019 que a Google afirmou de forma bastante pública, que andava a brincar com a ideia de um smartphone dobrável. Missão deixada a cargo da equipa responsável pela gama de smartphones Pixel.

No entanto, ao que tudo indica, a Google não está agora mais próxima de lançar um aparelho baseado num painel OLED dobrável, do que aquilo que estava há 2 anos. Aliás, segundo o muito reputado Ross Young, a Google decidiu ‘adiar’ o projeto para a segunda metade de 2022, ou quem sabe, metê-lo mesmo em banho maria.

Porquê?

Verdade seja dita, quem já entrou neste mercado, não está a ter grande retorno do seu investimento. O maior exemplo é mesmo a Samsung, que já lançou 5 aparelhos dobráveis no mercado, mas ainda não teve nenhum ‘home run’.

Dito isto, se a Samsung, que anda a liderar o mundo dos smartphones há muitos e bons anos, não é capaz de ter sucesso, porque haveria tudo de ser diferente com a Google? Em suma, os responsáveis da equipa Pixel acham que o que têm em mãos não é suficiente para lançar algo realmente competitivo, nesta altura do campeonato.

O que curiosamente, até faz algum sentido. Afinal de contas, numa altura em que a Google mudou muita coisa no seu ecossistema Pixel, nomeadamente no campo dos processadores, talvez seja boa ideia meter a ideia ‘fold’ no congelador, para apostar na evolução daquilo que realmente interessa, nas gamas de preços que os consumidores querem ver nas prateleiras. Especialmente no meio de uma crise de semicondutores, que não há meio de terminar.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também