Durante o lançamento do Pixel Watch 3 no evento Made by Google, a Google anunciou que iria lançar uma funcionalidade de mapas offline para os smartwatches Wear OS. E, de acordo com as últimas informações o suporte para mapas offline do Google Maps no Wear OS já está a chegar.
Google Maps nos smartwatches Wear OS já tem mapas offline! Veja
Com a última atualização da aplicação Google Maps no seu smartwatch Wear OS, os mapas offline guardados no seu smartphone serão automaticamente sincronizados com o seu relógio. Isto permite que os utilizadores acedam aos mapas mesmo que os seus relógios não estejam ligados à Internet.
Depois de instalar a mais recente atualização do Google Maps, ao abrir a aplicação surge uma mensagem a explicar como “os mapas offline no telemóvel são transferidos automaticamente para o relógio”. Além disso, os utilizadores verão uma nova página “Mapas offline” acima das Definições localizadas na parte inferior da lista principal.
De acordo com as informações, a aplicação do relógio descarrega automaticamente o mapa da sua área. A aplicação mostra o espaço que os mapas de download ocupam e também oferece uma opção para eliminar os mapas offline com um toque. Os mapas sincronizam-se automaticamente por Wi-Fi e por carregamento.
Quando estiver a utilizar mapas offline na aplicação Google Maps num smartwatch Wear OS compatível, aparecerá um ícone de nuvem cortada. Isto na próxima vez que estiver offline. Segundo consta, este novo suporte de mapas offline é visível na versão 11.140.0701.W da aplicação Google Maps Wear OS no Pixel Watch 2.
Entretanto a nova função de mapas offline agora complementa o novo bloco “Pesquisar e ir”. Assim mostra os seus atalhos de casa e trabalho juntamente com o ícone do microfone para entrada de voz no ecrã inicial da aplicação Google Maps no Wear OS.
É caso para dizer que as app Google nos smartwatches estão cada vez mais completas.