Google fechou a porta aos trolls do Google Maps

A Internet está cheia de trolls e eles assumem os mais variados géneros. Há aqueles que gostam de passar a vida nas redes sociais ou até nos comentários de vários sites a insultar as pessoas, até aqueles que gostam de fazer (ou propor) alterações em várias ferramentas oficiais. Aqui inclui-se, por exemplo, a Wikipedia mas nem outros serviços tão importantes como o Google Maps parecem escapar. Apesar de muitas pessoas não saberem o prato do dia são pessoas a tentarem dar indicações de locais errados só para terem piada. Felizmente a Google está atenta a isto e resolveu fechar a porta aos trolls do Google Maps.

Google fechou a porta aos trolls do Google Maps 

Numa publicação recente sobre como a Google mantém as informações do Maps fiáveis, a empresa disse que usou machine learning e operadores humanos para bloquear mais de 100 milhões de edições fraudulentas! Também retirou mais de 7 milhões de perfis falsos — e 630.000 dessas remoção foram baseadas em relatórios de utilizadores. Além disso, a Google diz que também impediu 12 milhões de tentativas de personificar empresas e colocou um ponto fina em 8 milhões de tentativas fraudulentas de reivindicar o perfil de uma empresa. Além de tudo, a Google fechou 1 milhão de contas devido a violações de políticas.

Google Maps trolls

O futuro da moderação da atividade online tóxica está nas mãos do machine learning. É que caso contrário é impossível deitar-se a mão a tudo. Assim e como refere o site AndroidPolice são sistemas de inteligência artificial (IA) que permitem que os computadores aprendam sobre as mais variadas coisas analisando padrões de dados. De facto e se falarmos de aprendizagem o ano de 2021 foi verdadeiramente fantástico.

O relatório sobre a fiabilidade do Maps também abordou as medidas que a Google tomou à medida que várias empresas começaram a abrir em 2021 e as pessoas tentaram prejudicá-las com críticas falsas. Mais de 95 milhões de avaliações que violaram as políticas do Google desapareceram. Entretanto 60.000 dessas estavam relacionadas de alguma forma com questões relacionadas com o COVID-19. O machine learning também ajudou a equipa do Google Maps a apagar quase 200 milhões de fotos e vídeos de má qualidade.

O Google Maps pode ser um verdadeiro chamariz para os trolls. É por esse motivo que limpar-se a casa é sempre uma excelente ideia. Uma má review, sobretudo falsa, pode criar muitos problemas aos negócios.

Já se deparou com estes comportamentos no Google Maps? Conte-nos tudo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.