Google Maps tem nova sincronização com o Android Auto

A mais recente atualização do Google Maps para Android faz um pequeno ajuste que permite que a opção do telefone para edifícios 3D ganhe sincronização com as definições no Android Auto.

Google Maps tem nova sincronização com o Android Auto

Os edifícios em 3D já fazem parte do Google Maps há algum tempo, mas só este ano é que a Google começou a mostrá-los durante a navegação. Este é agora o comportamento predefinido no Android Auto e no CarPlay, e também funciona no Android e nos iPhones.

- Publicidade -

Na última atualização do Google Maps para Android, a opção de mostrar estes edifícios surge agora sincronizada entre os seus dispositivos.

Fonte: 9to5Google

O Google Maps v125, lançado agora em versão beta no Android faz um pequeno ajuste. Como vimos ao testar a atualização, a opção “Mostrar edifícios 3D” no menu Configurações surge agora sincronizada entre o telefone e o Android Auto. Agora, se desligar a definição no telemóvel, a mesma definição será aplicada no Android Auto. Em vez disso, a definição do Android Auto tinha de ser controlada através do ecrã do automóvel, com uma definição disponível na aplicação Mapas.

Esta nova funcionalidade reflecte a do Maps no iOS, em que os edifícios 3D no Maps deixarão de surgir no CarPlay se a opção se desativar na aplicação iOS.

No entanto, isto só se aplica durante o arranque. Se mudar o botão de alternância do seu telefone enquanto estiver a utilizar ativamente o Android Auto, nada mudará no ecrã do automóvel. Mas, no ponto de ligação, o Android Auto reflectirá o que estiver definido na aplicação Mapas. Isto funcionava ocasionalmente no passado, mas parece estar agora a funcionar de forma consistente após esta última atualização.

No entanto, lembre-se de que, por enquanto, isso está apenas na versão beta. O lançamento completo provavelmente não estará disponível por algumas semanas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.