Google Maps: como transmitir a sua localização em tempo real

É verdade que na maioria das situações não precisamos de estar a transmitir a nossa localização em tempo real através do Google Maps para ninguém. No entanto, pode haver alturas em que isto dá muito jeito. Quando vamos para um sítio mais perigoso, fazendo por exemplo, atividades radicais e queremos que alguém saiba onde estamos ou simplesmente para um pai saber que o filho já chegou à escola. Para esses casos vamos explicar como tudo funciona.

Google Maps: como transmitir a sua localização em tempo real

Esta função do Google Maps funciona muito bem e até tem pormenores interessantes. Por exemplo, podemos definir durante quanto tempo queremos que essa partilha ocorra. E não se preocupe porque o funcionamento até é simples.

Em primeiro lugar abra o Google Maps. Depois carregue na sua fotografia de perfil no canto direito. Depois carregue na opção partilha de localização.

Google Maps localização tempo real

Nessa altura surge um ecrã que nos explica como esta função funciona. Especialmente se é a primeira vez. Para prosseguirmos clique em Partilhar a localização.

Depois podemos logo indicar as pessoas com quem queremos partilhar a nossa localização. Inicialmente a app mostra as pessoas com conta Google com quem eventualmente interagimos mais. No entanto podemos fazer esta partilha com qualquer pessoa que esteja na nossa lista de contactos.

Para esse efeito basta carregarmos em mais opções.

Entretanto e como referi acima podemos também definir o tempo que vai durar essa partilha. Assim podemos utilizar os botões mais e menos para definir o tempo que a partilha dura ou podemos optar por a deixar sempre ligada. Pelo menos até que a desliguemos manualmente.

É um sistema que funciona realmente bem e que até pode ser importante para a nossa segurança. Isto ao garantir que não nos metemos por caminhos apertados sem ninguém saber onde estamos.

Já utilizou este sistema de partilha da Google? Conte-nos tudo nos comentários.

O Google Maps está disponível na Play Store aqui e na App Store aqui.

Leia também aqui como partilhar uma localização com facilidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.