O Google Maps é uma das aplicações gratuitas mais recomendadas para os utilizadores do Android, graças à sua enorme utilidade. O Google Maps é ótimo não só para navegação ativa, mas também serve como um excelente ferramenta para a descoberta de locais novos e recomendações. No entanto, é possível argumentar que o Google Maps atingiu um certo nível de sobrecarga de funcionalidades. A Google poderá estar a pensar numa grande limpeza de funcionalidades no Google Maps e uma das que poderá ser eliminada em breve é a capacidade de seguir locais.
Google Maps vai levar uma grande limpeza de funcionalidades
Na versão beta do Google Maps v11.134.0103 foram detetadas cadeias de caracteres que fazem referência à descontinuação da funcionalidade “Locais seguidos” pelo site AndroidAuthority.
Tal como as cadeias de caracteres indicam, os Locais seguidos serão descontinuados no próximo ano. Em breve, os utilizadores deixarão de ver os locais seguidos no Google Maps. Entretanto os interessados podem descarregar os dados sobre os locais seguidos na secção Mapas do Takeout.
Os locais seguidos no Google Maps chegaram em 2018. A Google descreveu-o como uma forma de receber facilmente notícias de locais e empresas, tais como eventos, ofertas e outras actualizações, no separador Para si. As empresas e locais listados no Google Maps tinham um botão “+ Seguir” por baixo do seu nome, permitindo aos utilizadores segui-los facilmente para obterem actualizações.
No entanto, à medida que a interface do utilizador do Google Maps evoluiu, o botão também deixou de se utilizar. Não sabemos ao certo quando é que o botão deixou de aparecer de forma proeminente, mas ao olhar para os locais e empresas à nossa volta, não conseguimos localizar o botão Seguir.
A funcionalidade também já não está amplamente divulgada nos documentos de suporte da Google. Não existe qualquer documentação sobre como seguir uma empresa e o documento de suporte Seguir um perfil do Google Maps apenas inclui uma secção sobre como deixar de seguir uma empresa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!