Google Maps: Agora já pode partilhar a sua viagem com amigos

A maioria das aplicações de navegação, como o Waze, dizem-nos qual o tempo previsto de chegada a um determinado local. No entanto, não possibilitam a partilha desta informação com amigos. No Google Maps isto já vai ser possível. Pronto para partilhar a sua viagem?

A Google anunciou hoje esta novidade e sem dúvida é bem-vinda. Assim, quem nos espera, pode sempre preparar tudo para o jantar ficar pronto exatamente na hora da nossa chegada.

Mas como é que é possível partilhar a viagem com os nossos amigos?

Na realidade é muito fácil. Basta começar a navegar até um destino, tocar no botão ^ e depois escolher “Partilhar prog. da viagem”. Posteriormente é só escolher o contacto com quem pretende partilhar a localização.

Esta partilha pode ser feita através de SMS, Hangouts, Facebook Messenger, WhatsApp e muitos outros. Entretanto a lista de aplicações compatíveis está sempre a ser expandida.

A nova funcionalidade de partilha já está disponível para navegação quando conduz, caminha ou faz ciclismo no Android e no iOS. Portanto, atualize a sua aplicação do Google Maps para aproveitar a nova experiência avançada de partilha.

Entretanto aqui ficam alguns truques que vale a pena utilizar no Google Maps

Medir a distância entre os pontos

Quer saber a distância exata entre o ponto A e o ponto B no mapa? Nada mais fácil. O Google Maps permite medir a distância com facilidade.

Em primeiro lugar fique a carregar num determinado local no Maps que será o ponto de partida. Posteriormente carregue no botão mais informações.

Na opção seguinte deverá escolher medir distância.

Posteriormente desloque a espécie de mira que surge a preto para o ponto de destino. Na parte inferior verá a distância total em quilómetros.

Evitar portagens

Se quer poupar algum dinheiro em viagens e tem tempo para isso talvez esteja interessado na opção de evitar portagens. No entanto atenção porque este evitar portagens poderá adicionar alguns kms ao seu trajeto.

A primeira coisa que terá de fazer é escolher o ponto de partida e de chegada. Posteriormente deverá carregar nos 3 pontos no canto superior direito.

Em seguida escolha opções de trajeto como mostra a imagem.

Agora é só escolher evitar portagens e carregar em concluído.

Lembre-se onde estacionou

Estacionou o seu carro numa zona desconhecida e já não se lembra bem onde ele está? O Google Maps vai ajudar a que isso nunca mais volte a acontecer.

No local onde estacionou vai estar um ponto azul. Carregue no mesmo.

Em seguida escolha a opção guardar o local de estacionamento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário