Google lança atualização para equipamentos Pixel e Nexus

Agora que um novo mês acabou de começar, a Google está pronta para apresentar ao mundo a última atualização de segurança Android para os dispositivos Nexus e Pixel. Apesar de ainda não estar disponível de forma automática, as imagens já podem ser encontradas para download no site do fabricante.

Se por algum motivo não quiserem seguir este caminho, então é melhor esperarem algumas horas, ou, no pior dos casos, alguns dias, para obterem a atualização OTA (Over the air). A disponibilização desta forma deve começar no final do dia de hoje ou amanhã e trará os últimos patches de segurança.

Importa destacar que existem dois níveis de atualização. A de 1 de janeiro de 2018 contém 20 bugs corrigidos, enquanto a de 5 de janeiro de 2018 acrescenta a essas mais 18 correções. Ao nível das vulnerabilidades mais críticas destaca-se a possibilidade de um utilizador remoto conseguir utilizar código arbitrário através de um ficheiro especialmente concebido para o efeito.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também