Google lança Android 11 beta 1.5 para corrigir vários bugs

Ainda só passou uma semana desde que a Google lançou a primeira versão do Android 11 beta. No entanto, este fabricante não quer perder tempo e como tal hoje já apresentou ao mundo o Android 11 beta 1.5 com o objetivo de corrigir alguns bugs bastante irritantes que têm atormentado que anda a testar o novo sistema operativo desde a semana passada.

Google lança Android 11 beta 1.5 para corrigir vários bugs

No entanto, quero deixar claro que esta não é a segunda versão beta. De facto, ela só deve chegar até julho de 2020. Dito isto, é só um rápido ajuste da primeira versão beta, para que as pessoas não necessitam de ficar presas a um sistema operativo muito problemático até que a segunda versão beta seja lançada.

Android 11 beta 1.5

Juntamente com as correções, o Android 11 beta 1.5 também chega com suporte para o Google Pay, que é uma novidade muito bem-vinda. Com os pagamentos sem contato a estarem mais populares do que nunca devido à pandemia do COVID-19, o suporte para o Google Pay é praticamente uma necessidade.

Alguns exemplos de bugs corrigidos nesta nova versão são falhas do eSIM no Google Pixel 3 e Pixel 3a, um problema que fazia com o que o smartphone reiniciasse ao usar-se a navegação por gestos e quando se passa de aplicações no modo paisagem para o retrato. Havia também uma lentidão no emparelhamento bluetooth que foi resolvida.

Provavelmente há muito mais correções que não foram detalhadas.

Entretanto a forma mais fácil de obter a nova versão beta é aguardar que ela apareça no seu smartphone. Desde que esteja a executar a primeira versão beta. Claro que também pode sempre instalar a atualização manualmente usando as imagens de fábrica.

Do que já vimos a versão 11 está realmente cheia de novidade e o desempenho, embora sendo a primeira beta, é realmente notório. Resta-nos agora esperar por julho e pela chegada da versão beta 2 onde tudo estará realmente melhor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também