Google já tem um ‘Cabo Smart’ que vai ter de apertar!

A Google é uma das gigantes do software! No entanto, também dá uns toques no hardware, ao apresentar pedaços de tecnologia super interessante e fora da caixa. Um exemplo disto mesmo é o novo “I/O braid”, um cabo que é capaz de enviar comandos diferentes para equipamentos eletrónicos, com uma interação bastante diferente do habitual.

Um cabo que muito curiosamente poderá mudar completamente a forma como interagimos com a nossa roupa no futuro! Consegue imaginar interagir com um casaco ou par de calças para fazer qualquer coisa no seu smartphone?

- Advertisement -

A Google já tem um ‘Cabo Smart’ com controlos muito interessantes

I/O Braid: Interactive Cords Using Touch-Sensing Textiles and Fiber Optics

Portanto, a Google já mostrou muita coisa fora da caixa, desde casacos de ganga com controlos touch, até funcionalidades radar nos seus smartphones. Ou seja, a gigante do software sempre gostou de brincar com interfaces diferentes, mas super curiosas. Pois bem, está na hora de dar as boas vindas ao “I/O Braid” um cabo capaz de controlar outros equipamentos com apertões, esticões, etc…

Este novo cabo da Google usa uma “helical sensing matrix” (HSM) para registas os comandos do utilizador. Ou seja, a empresa conseguiu meter uma série de fios capacitativos e condutores dentro do tecido do cabo, de forma a permitir que este identifique as diferentes maneiras que poderemos interagir com ele.

Entretanto, segundo a Google, isto é apenas um projeto de pesquisa que pode nunca chegar ao mercado. No entanto, a empresa já tem alguns usos em mente, como os que provavelmente já pensou, controlo de multimédia no smartphone!

Agora é provável que esteja a pensar que já ninguém usa fones com fios… E tem toda a razão, por isso é que esta tecnologia tem o potencial de ser integrada na nossa própria roupa. Ou seja, com um apertão das suas calças ou t-shirt, vai ser possível mudar de música num futuro próximo. Ao fim ao cabo, a Google afirma que esta tecnologia é capaz de identificar os gestos do utilizador com uma taxa de sucesso de 94%.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.