Inicio Especiais Google já tem um 'Cabo Smart' que vai ter de apertar!

Google já tem um ‘Cabo Smart’ que vai ter de apertar!

A Google é uma das gigantes do software! No entanto, também dá uns toques no hardware, ao apresentar pedaços de tecnologia super interessante e fora da caixa. Um exemplo disto mesmo é o novo “I/O braid”, um cabo que é capaz de enviar comandos diferentes para equipamentos eletrónicos, com uma interação bastante diferente do habitual.

Um cabo que muito curiosamente poderá mudar completamente a forma como interagimos com a nossa roupa no futuro! Consegue imaginar interagir com um casaco ou par de calças para fazer qualquer coisa no seu smartphone?

A Google já tem um ‘Cabo Smart’ com controlos muito interessantes

Portanto, a Google já mostrou muita coisa fora da caixa, desde casacos de ganga com controlos touch, até funcionalidades radar nos seus smartphones. Ou seja, a gigante do software sempre gostou de brincar com interfaces diferentes, mas super curiosas. Pois bem, está na hora de dar as boas vindas ao “I/O Braid” um cabo capaz de controlar outros equipamentos com apertões, esticões, etc…

Este novo cabo da Google usa uma “helical sensing matrix” (HSM) para registas os comandos do utilizador. Ou seja, a empresa conseguiu meter uma série de fios capacitativos e condutores dentro do tecido do cabo, de forma a permitir que este identifique as diferentes maneiras que poderemos interagir com ele.

Entretanto, segundo a Google, isto é apenas um projeto de pesquisa que pode nunca chegar ao mercado. No entanto, a empresa já tem alguns usos em mente, como os que provavelmente já pensou, controlo de multimédia no smartphone!

Agora é provável que esteja a pensar que já ninguém usa fones com fios… E tem toda a razão, por isso é que esta tecnologia tem o potencial de ser integrada na nossa própria roupa. Ou seja, com um apertão das suas calças ou t-shirt, vai ser possível mudar de música num futuro próximo. Ao fim ao cabo, a Google afirma que esta tecnologia é capaz de identificar os gestos do utilizador com uma taxa de sucesso de 94%.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Mini-Review) ASUS ZenFone 7 Pro: Que maquinão!

ASUS ZenFone 7 Pro: Que maquinão! - Apesar de ter testado alguns dos pesos pesados do ano passado, onde tenho de incluir o Galaxy...

Atenção! A Marvel planeia lançar 4 filmes já em 2021!

Devido a toda a pandemia de COVID-19 que ainda se faz sentir um pouco por todo o mundo, muitos filmes viram o seu lançamento...

Oops? Homem Aranha na PS5 mostra um Perter Parker diferente!

Desde que foram anunciadas as consolas de nova geração, muitos foram os jogos que vieram imediatamente à baila para serem lançados logo após a...

Tem falta de dinheiro em GTA V? Outubro traz novidades!

Apesar de tudo o que a Rockstar já implementou no jogo, todos os assaltos e até o casino. Ainda existe uma série de jogadores...

Xiaomi Mi 10T Pro: vale mesmo a pena fazer o upgrade?

A Xiaomi apresentou ontem os novos smartphones Xiaomi Mi 10T. O hype à volta destes equipamentos foi grande e de facto já se arrastava...