Google Fotos: veja a novidade que está a chegar às memórias!

O Google Fotos tem várias funcionalidades interessantes que fazem dele uma das melhores aplicações de armazenamento de fotografias. O serviço tem uma capacidade extraordinária para detectar rostos e acerta na maioria das vezes, mesmo em situações muito difíceis. Estes rostos são depois utilizados para várias funcionalidades, como a Pesquisa de pessoas e as Memórias. Mas, por vezes, à medida que a sua vida evolui, quer ver menos alguns rostos, especialmente nas Memórias. O Google Fotos está a preparar-se para que isso aconteça, dando-lhe mais controlo sobre os rostos que vê regularmente através da funcionalidade Memórias.

Google Fotos: veja a novidade que está a chegar às memórias!

É verdade que neste momento já conseguimos evitar que alguém apareça nas memórias. Uma espécie de bloqueio. No entanto isto é diferente. De facto, o Assemble Debug do AndroidAuthority encontrou uma nova função no Google Fotos v6.81.0.628906483. Em breve, terá direito a opção “Mostrar menos” para que um rosto não apareça nas memórias, mas ainda seja visível em suas fotos de grupo. Esta parece ser uma versão mais soft da opção “Bloquear rosto”, que faz com que os rostos desapareçam completamente das Memórias e das fotografias de grupo.

- Advertisement -

A secção “Pessoas e animais de estimação” no Google Fotos, onde nomeia os rostos que aparecem nas suas fotografias, terá uma nova secção “Ocultar rosto das memórias”, como pode ver na primeira captura de ecrã acima. Ao adicionar um rosto à secção, abre-se a caixa de diálogo na segunda captura de ecrã.

Também será criado um novo fluxo de definições para acomodar a alteração. Poderá aceder-lhe através de Definições > Preferências > Memórias > Ocultar pessoas e animais de estimação.

Esta nova funcionalidade não está atualmente disponível na aplicação. A Google está atualmente a testar a funcionalidade na aplicação, pelo que poderá chegar no futuro. Não é claro se e quando será implementada, mas tendo em conta a sua utilidade para manter afastadas algumas memórias desagradáveis, esperamos que seja implementada em breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.