Google Fotos para Android recebe função em falta desde 2015!

O Google Fotos é sem dúvida a melhor aplicação para gerir as nossas fotografias. Isto mesmo que não seja totalmente grátis. Está disponível para qualquer dispositivo que esteja ligado à Internet, sendo compatível com a grande maioria das plataformas. No entanto, isto não significa que todas as pessoas tenham acesso ao mesmo. Durante vários anos, nunca foi possível editar manualmente as informações das fotografias no Google Fotos para Android. No entanto, com o último update isto vai mudar. Agora o Google Fotos para Android recebeu função em falta desde 2015!

Google Fotos para Android recebe função em falta desde 2015!

A possibilidade de adicionarmos e modificarmos metadados é muito importante e é algo que os utilizadores Android pediam há muito tempo. É que a versão web do Google Fotos já tinha desde 2015 e até o cliente para iOS.

Google Fotos função

Seja como for a apesar de chegar tarde esta função é pelo menos simples de usar. Para editar a hora e a data de ima imagem basta carregar no ícone do lápis no campo da descrição abaixo da sua seleção. Utiliza o sistema de selecção do sistema operativo Android e como tal é fácil de escolhermos a altura que queremos.

Entretanto não é possível apagarmos esta informação de cada foto. Mas se quisermos tirar as informações originais basta substitui-las por informações aleatórias como refere o site AndroidPolice.

Apesar da inclusão desta novidade há uma coisa que falta na versão Android. É que não é possível editar os metadados de todas as fotos de uma vez. Pelo menos na app para Android. Assim terá de fazer isto na versão web.

Este update parece estar a ser disponibilizado do lado do servidor. Embora algumas pessoas o estejam o ver na versão 5.60 do Google Fotos, outros tiveram acesso em versões mais antigas. Seja como for se ainda não esta a ver esta função tente atualizar a sua app através da Play Store.

Costuma editar os metadados das suas fotos? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados