Google Fit: aplicação que regista o exercício recebe o modo escuro


Por em

A popularidade dos temas escuros começou a aumentar com os ecrãs OLED. De facto, há muitos utilizadores que o preferem. Gostam tanto que até instalam interfaces alternativas como o Nova Launcher para poderem ter acesso a ela. Sim é que este launcher até permite aplicar o dark mode no feed da Google. Seja como for, o Android Q vai apostar fortemente neste modo. Prova disso é que já está a adicioná-lo a várias aplicações como o Google Fit.

Google Fit: aplicação que regista o exercício recebe o modo escuro

Nos últimos dois meses, a Google adicionou as combinações de temas escuros ao Google Fotos, ao Google Keep e à app de Ficheiros. Para além disso tem vindo a experimentar o modo escuro no Google Chrome, na Pesquisa do Google, no feed do Discover e no menu Configurações da app da Google. Agora, há mais uma aplicação a receber esta característica. Falamos especificamente do sistema de acompanhamento de atividades físicas – o Google Fit.

Google Fit

Com a versão estável 2.16, o Google Fit permite escolher entre um tema claro ou escuro manual. Se tiver um dispositivo com uma versão beta do Android Q e optar pelo tema escuro já vai ter esta cor no Google Fit. Se por outro lado estive a usar o Android Pie então resta-lhe optar pelo modo preferido na própria app.

Na prática este novo tema integrado no Google Fit é um pouco mais para o lado cinza do que para o preto, assim como acontece noutras aplicações da Google. No entanto, acaba sempre por ser melhor para a bateria e sobretudo para a vista do utilizador.

Dito isto, para ativar o tema escuro no Google Fit, instale a versão mais recente na Google Play Store ou use o link abaixo. Vá posteriormente ao ecrã “Perfil”. Toque no ícone em forma de engrenagem no canto superior esquerdo que dá acesso às Configurações. Deslize até a parte inferior da página “Configurações”. Aí encontra a opção “Tema”. Escolha entre Branco, Escuro ou a opção automática.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Opinião) Qual é o futuro dos smartphones dobráveis?

Os melhores smartwatches do mercado para o verão!

Seguinte