Google Fit: aplicação que regista o exercício recebe o modo escuro

A popularidade dos temas escuros começou a aumentar com os ecrãs OLED. De facto, há muitos utilizadores que o preferem. Gostam tanto que até instalam interfaces alternativas como o Nova Launcher para poderem ter acesso a ela. Sim é que este launcher até permite aplicar o dark mode no feed da Google. Seja como for, o Android Q vai apostar fortemente neste modo. Prova disso é que já está a adicioná-lo a várias aplicações como o Google Fit.

Google Fit: aplicação que regista o exercício recebe o modo escuro

Nos últimos dois meses, a Google adicionou as combinações de temas escuros ao Google Fotos, ao Google Keep e à app de Ficheiros. Para além disso tem vindo a experimentar o modo escuro no Google Chrome, na Pesquisa do Google, no feed do Discover e no menu Configurações da app da Google. Agora, há mais uma aplicação a receber esta característica. Falamos especificamente do sistema de acompanhamento de atividades físicas – o Google Fit.

Google Fit

Com a versão estável 2.16, o Google Fit permite escolher entre um tema claro ou escuro manual. Se tiver um dispositivo com uma versão beta do Android Q e optar pelo tema escuro já vai ter esta cor no Google Fit. Se por outro lado estive a usar o Android Pie então resta-lhe optar pelo modo preferido na própria app.

Na prática este novo tema integrado no Google Fit é um pouco mais para o lado cinza do que para o preto, assim como acontece noutras aplicações da Google. No entanto, acaba sempre por ser melhor para a bateria e sobretudo para a vista do utilizador.

Google Fit

Dito isto, para ativar o tema escuro no Google Fit, instale a versão mais recente na Google Play Store ou use o link abaixo. Vá posteriormente ao ecrã “Perfil”. Toque no ícone em forma de engrenagem no canto superior esquerdo que dá acesso às Configurações. Deslize até a parte inferior da página “Configurações”. Aí encontra a opção “Tema”. Escolha entre Branco, Escuro ou a opção automática.

Google Fit

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!