Google Drive acaba de ganhar uma novidade no áudio!

O Google Drive é sem dúvida bastante importante para quem não quer perder nada. É aquela drive que está sempre disponível onde quer que estejamos para guardarmos um documento, um download importante ou qualquer outro ficheiro. Também é uma excelente forma de partilharmos conteúdos com família e amigos. Mas e no que toca à previsualização do que está lá guardado? É aqui que entra a novidade que o Google Drive recebeu no áudio.

Google Drive acaba de ganhar uma novidade no áudio!

Pois bem, neste campo as coisas não corriam tão bem como na partilha. Por exemplo no caso da reprodução de áudio os controlos eram um pouco limitados. Assim, na maioria dos casos, era melhor descarregarmos o som para o computador. Agora essa situação vai ser resolvida e como tal o Google Drive vai ter direito a melhores controlos de áudio que são mais funcionais e acessíveis.

Por exemplo, passamos a ter controlos de áudio nas notificações. De facto, isto é algo que está presente em muitas apps. No entanto, estava em falta no Google Drive. Agora e com o último update temos acesso ao botão de reprodução e pausa logo nas notificações. Isto dá mesmo muito jeito.

Para além disso também passamos a poder definir a velocidade de reprodução dos conteúdos. Por exemplo, aumentar ou diminuir a velocidade para ser mais fácil percebermos alguma coisa.

De facto, o site Android Police já deitou a mão a esta novidade e podem ver os controlos de reprodução nas notificações abaixo.

É verdade que o Google Drive não é uma aplicação de reprodução de áudio nem este update vai mudar isso. No entanto é bom perceber-se que a Google está atenta aos pormenores. É que por vezes, pequenas alterações dão origem a grandes feitos.

Esta atualização parece ser do lado do servidor. Ou seja, não é o atualizar a sua aplicação para Android ou iOS que vai fazer com que isto apareça. Seja como for e como a distribuição é sempre faseada é uma questão de tempo até que chegue a todos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!