Google Docs – Grande rival do Word recebe nova funcionalidade

Ao que tudo indica, a Google está finalmente pronta a implementar a funcionalidade ‘Smart Reply’, que já podemos encontrar no Gmail, no cada vez mais popular Google Docs. A funcionalidade deve ficar disponível para todos os utilizadores já nas próximas semanas. (Mas não vai chegar ao mesmo tempo para todos! Vai ser um rollout gradual).

Google Docs – Grande rival do Word recebe nova funcionalidade

office, docs, google, microsoft

Portanto, se por acaso é fã do Gmail, sabe que a plataforma de e-mails da Google já conta com a funcionalidade Smart Reply há algum tempo. Sendo uma forma muito curiosa de completar e-mails, e de na verdade, ter menos trabalho! Visto que o sistema aprende consigo, e chegando a uma determinada altura, é quase capaz de adivinhar o que quer fazer em cada situação.

Pois bem, a funcionalidade está agora a caminho do Google Docs, ao funcionar de uma forma muito parecida. Assim, vamos ter um algoritmo IA capaz de aprender com o utilizador, e posteriormente oferecer sugestões numa ‘box’ pensada apenas e só para isso.

Dito tudo isto, a funcionalidade vai estar ativa por defeito em todas as contas. Mas pode desligá-la nas Ferramentas -> Preferências.

Em suma, depois do Gmail, a funcionalidade chegou ao Android Messages, e chega agora também ao Google Docs. É algo que eventualmente vai estar disponível em tudo o que for Google e for focado na produtividade, e ainda bem.

(COVID-19) YouTube removeu mais de 1 milhão de vídeos fake news

Não é grande novidade que a pandemia de COVID-19 trouxe muita coisa para as nossas vidas, dificuldades financeiras, confinamentos, mercados com dificuldades de produção, vidas desfeitas, etc… Mas também evidenciou algo cada vez mais constante, especialmente na internet, a divulgação em massa de informações falsas!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!