Google Chrome recebe uma novidade muito útil no Android!

A Google tem vindo a testar silenciosamente uma funcionalidade de Ler Depois para o Chrome no Android. É algo que tem merecido muito esforço por esta empresa. Agora parece que está muito perto de ser lançado. Prova disso é que até já está disponível na versão Canary.

Google Chrome recebe uma novidade muito útil no Android!

Isto é sem dúvida uma novidade muito útil. O Ler depois, ou mais tarde, permite que os utilizadores guardem uma página web. Isto para ser lida posteriormente. Se já usou um serviço como o Pocket, é basicamente o mesmo. A propósito disto, lembro que o Firefox já tem algo semelhante porque a Mozilla adquiriu o Pocket em 2017.

Google Chrome no Android

Curiosamente, o Google Chrome tem uma funcionalidade de Ler mais tarde a funcionar no iOS da Apple desde 2017. Mas não está presente no Android ou PC. No entanto, em meados do ano passado, descobriu-se que a Google estava a trabalhar nesta função no Chrome para Android.

A funcionalidade é muito fácil de usar. Quando quiser guardar um link, só necessita de ficar a carregar nele e surgem as ações habituais, incluindo “Abrir num novo separador”. Também terá uma nova opção “Ler mais tarde”. Os artigos que guardar estão nos Favoritos. Aí tem uma pasta “Lista de Leitura”.

Google Chrome no Android

Não é a funcionalidade mais emocionante que a Google já apresentou no Chrome, mas pelo menos torna os utilizadores menos dependentes de serviços semelhantes.

A Google apresentou recentemente o Chrome 88, que introduziu a pesquisa de separadores e melhorou as proteções de palavras-passe. Esta última funcionalidade facilita a identificação e correção de palavras-passe fracas, bem como a atualização de vários nomes de utilizador e palavras-passe ao mesmo tempo.

Com o Chrome 88 já disponível, ainda temos de passar por algumas versões para que esta função chegue. Mas assim que estiver disponível, reportamos logo. Entretanto se quiser testar a funcionalidade agora no computador e no smartphone, ative esta flag no Chrome: chrome://flags/#read-later.

Entretanto a versão Canary está disponível aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!