Gmail: como ativar o modo escuro no PC e Android

Se é um utilizador do Gmail e não dispensa o dark mode, ou se preferir, o modo escuro então saiba que o pode ativar tanto no computador como no seu dispositivo Android. O modo escuro pode ajudar a reduzir a tensão ocular e é geralmente mais amigo dos olhos. Para além disso melhora a vida e eficiência da bateria e limita a distorção da imagem entre outros benefícios. Vamos então explicar-lhe como pode ativar o modo escuro no Gmail, quer esteja a usar um PC ou um smartphone Android.

Gmail: como ativar o modo escuro no PC e Android

Gmail no computador

Em primeiro lugar aceda à sua conta do Gmail. A seguir clique na roda dentada no canto superior direito e logo a seguir escolha a opção Todas as definições.

Agora deverá selecionar o separador Tema. Depois clique em Definir Tema.

Gmail modo escuro PC

A seguir deslize um pouco pelas opções e encontre o tema Escuro. Quando o tiver encontrado selecione-o.

Gmail modo escuro PC

Depois é só dar um clique em Guardar e como se pode ver na imagem abaixo o novo tema já estará aplicado.

Gmail modo escuro

Entretanto quem não gostar do modo escuro pode optar pelos outros temas disponíveis.

Gmail no Android

Clique no menu hamburguer do lado esquerdo e depois em definições. A seguir escolha a opção definições gerais. Depois clique em Tema.

Gmail modo escuro android

Aí deverá selecionar se quer Claro, Escuro ou Predefinição do sistema.

Gmail modo escuro android

Ao contrário do que acontece no Gmail para computadores, existe apenas uma opção de modo escuro nos dispositivos móveis. Uma vez ativado, todas as contas do Gmail no seu dispositivo serão reiniciadas para o modo escuro. Consequentemente, todas as mensagens e e-mails serão exibidos em modo escuro completo.

Se é utilizador do Gmail, provavelmente passa muito tempo a ler, a responder e a comunicar com várias pessoas. Num ecrã branco, isto pode levar a uma série de questões que vão desde a tensão ocular até à fadiga da leitura, entre outras. Com o modo escuro no Gmail, especialmente no telemóvel, tudo pode correr melhor.

Pode aceder ao Gmail aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.