Gigabyte lança as motherboards Aorus Gaming H370 e B360


Por em

A Gigabyte, popular fabricante de motherboards e placas gráficas, anunciou hoje o lançamento das novas motherboards H370 Aorus Gaming 3 WiFi e B360 Aorus Gaming 3 WiFi

Gigabyte Aorus H370 B360

Estas motherboards incluem a tecnologia Intel CNViTM WiFi através do modulo Intel WireLess-AC 9560 para uma conectividade sem fios de grande nível, devido a este módulo estas boards suportam a norma 802.11ac e ainda Bluetooth 5.

Incluindo ainda um chip áudio Realtek ALC1220-VB para que usufrua da melhor qualidade de som possível.

As boards H370 e B360 Aorus Gaming 3 WiFi foram desenhadas para ter um sistema de gestão de energia de alta qualidade, por isso são altamente eficientes.

Quando combinadas com um processador de oitava geração Intel ‘Coffee Lake’ estas motherboards são capazes de oferecer conectividade sem fios extremamente rápida e sem quedas, isto a uma longa distância do router. Incluem ainda suporte para múltiplos aparelhos devido ao design de antenas 2T2R, resultando numa largura de banda de transmissão de dados 2x maior que em gerações passadas.

Claro que se não for fã de redes sem fio, estas boards da Gigabyte também oferecem conexão LAN RTL8118 Ethernet.

Com suporte aos mais recentes processador da Intel, as motherboards H370 e B360 Aorus Gaming 3 WiFi são capazes de excelente performance para jogadores, tal como a marca ‘Aorus’ nos tem habituado.

As quatro entradas para memória DDR4 são compatíveis com módulos até aos 2666MHz em Dual Channel. A Aorus Gaming H370 também utiliza agora um design híbrido PWM de 8+2 fases para maximizar o consumo de energia reduzindo as restrições térmicas de gerações passadas.

Estas motherboards foram desenhadas a pensar no uso de componentes extremamente eficientes no consumo energético, por isso está incluido na BIOS uma opção de poupança de energia que irá conservar até mais 15% que modelos anteriores.

Os novos dissipadores de calor, levam a performance dos SSD M.2 a outro patamar, permitindo velocidades até aos 32 Gbps. Além disto o modo SATA/PCIe dual M.2 desenhado pela Gigabyte, suporta a tecnologia Intel OPTANE oferecendo imensa flexibilidade ao utilizador. Além de tudo isto, o design USB 3.1 presente nestas boards permite taxas de transferência até aos 10Gbps.

A Gigabyte também inclui a solução de cooling Smart Fan 5, permitindo que os utilizadores mantenham as áreas mais sensíveis ao calor desta board um pouco mais frescas.

A tecnologia RGB Fusion também adiciona algum estilo, com LEDS já implementados na placa, bem como suporte para tiras de 5V ou 12V que podem ser personalizadas pelo utilizador. Com mais de 10 configurações base, podem construir a sua máquina ideal com o look que mais gostam.

As motherboards H370, B360 e H310 da Gigabyte são feitas com componentes ultra duráveis, como capacitores sólidos, resistências de qualidade resistentes a corrosão, e ainda tecnologia DualBIOS para prevenir manutenções desnecessárias.

Outros modelos com estes chipsets irão ser lançados no futuro.

Para mais informação acerca destes produtos, clique aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Primeiras imagens da motherboard MSI X470 Pro Carbon AC

Intel lança novos processadores e os chipsets H370, H310 e B360

Seguinte