Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um ‘all-in’? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores Intel Core 12000, ao lançar nada mais nada menos que 27 motherboards Intel Z690!

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Gigabyte, Z690

Portanto, a Intel vai tentar aproveitar, em pleno, o lançamento do Windows 11, que deverá chegar ao mercado no próximo dia 5 de Outubro. A ideia passa por fazer um all-in no mercado, com uma nova gama de processadores, com suporte a novas tecnologias como a RAM DDR5 e o standard PCIe 5.0, de forma a convencer os consumidores que o melhor upgrade está no lado azul.

Uma grande aposta da gigante Azul, que claro está, precisa de muito apoio do ecossistema de parceiras. Onde, claro, a Gigabyte se encontra. É por isso mesmo que a Gigabyte está a preparar uma gama gigantesca de novas motherboards, liderada pela Z690 AOURS EXTREME, seguida de perto pela AORUS MASTER e AORUS TACHYON, todas elas com suporte a memória RAM DDR5.

Entretanto, se por ventura quiser continuar no reino da RAM DDR4 (que é muito provavelmente a melhor opção), vai ter motherboards AORUS ELITE, PRO e ULTRA.

Fonte

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core 12000.

Curiosamente, a AMD parece não querer ainda apostar no suporte à nova tecnologia, com o lançamento da nova arquitetura Zen 4 apenas marcada para o próximo ano. (Ainda assim, é possível que exista um lançamento de processadores Ryzen 6000 em 2021. Uma gama baseada numa ‘alegada’ arquitetura Zen 3+. Que como o nome indica, é uma simples evolução iterativa relativamente á atual arquitetura, e como tal, não traz suporte a novos standards tecnológicos.)

Dito tudo isto, apesar de ser importante ver a adoção de novos standards, tudo indica que os primeiros kits de memória RAM DDR5 vão desiludir um pouco em várias métricas de performance. Por isso, o melhor é mesmo ficar bem agarradinho aos seus kits de memória DDR4.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados