getac EX80: O tablet mais resistente do mundo

Chama-se EX80 e é o primeiro tablet todo-o-terreno da Getac, especialmente desenvolvido para ser utilizado em zonas de alto risco, como revelam as certificações ATEX/IECEx Zona 0 e UL913 (Classe I/II Divisão 1). Na prática isto significa que este tablet está preparado para ser utilizado em situações com risco de explosão, como é o caso das plataformas petrolíferas, das fábricas petroquímicas, das instalações industriais e dos armazéns de munições.

O EX80 conta com a proteção de um selo antiestático exterior, com um sensor de temperatura integrado, que limita a possibilidade de explosão do dispositivo na sequência de descargas eletrostáticas, contacto com superfícies quentes, elevada energia térmica ou fricção.

Agora que falámos das principais caraterísticas diferenciadoras vamos centrar-nos nas especificações técnicas.

Robusto mas compacto, o EX80 vem com um ecrã IPS de 8 polegadas e utiliza a tecnologia LumiBond  2.0 que garante a legibilidade sob forte luz solar graças à resina ótica transparente que une o vidro do ecrã ao sensor tátil e ao LCD.

Este equipamento integra ainda vários modos de toque que permitem operar o dispositivo sob chuva, com luvas ou usando a caneta de ponta rígida incluída, ideal para tomar notas e capturar dados no terreno. A vida útil da bateria (de mais de 8 horas) é a mais longa que existe nesta classe de equipamentos, sendo também incluído um suporte de carregamento que otimiza a mobilidade do aparelho.

O EX80 está equipado com uma webcam Full HD para videoconferência e uma câmara traseira de 8MP com flash LED para imagens e vídeos. O tablet conta igualmente com Wi-Fi a/b/g/n 802.11 de banda dupla, Bluetooth 4.0 e GPS.

Fazendo da segurança a principal prioridade, tanto por fora, como por dentro, este novo dispositivo verifica e protege o arranque do sistema para garantir que o dispositivo não é pirateado antes de ceder o controlo ao sistema operativo e garante a encriptação total do equipamento em todos os momentos. Caso o tablet seja roubado é ainda possível desativá-lo à distância.

Integra o sistema operativo Windows.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário