Google torna gestão da bateria mais inteligente


Por em

A Google anunciou que procedeu a algumas modificações que têm como principal objetivo melhorarem a gestão da bateria dos equipamentos Pixel.

Um gestor de produto da Google explicou que até agora as estimativas de bateria se baseavam em simples expetativas. Por exemplo, se usavam 10% de bateria em cada hora nas últimas horas, o algoritmo estimava que esse ia continuar a ser o caso. A partir deste momento quaisquer expectativas passavam a ser baseadas nesse facto.

gestão da bateria

Com o lançamento de uma nova forma de análise, o sistema verifica agora como utilizam a bateria do vosso equipamento ao longo do tempo. A ideia é analisar dias e padrões de comportamento e não apenas uma hora.

Para verificarem o funcionamento desta funcionalidade vão necessitar de aceder ao menu definições e aí consultarem a duração estimada de bateria.

De forma mais específica, quando carregarem no ícone de bateria terão uma representação gráfica do mesmo, ao longo do tempo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Black Friday: Smartphones, Portáteis, Componentes e Periféricos (Em atualização)

Especial Black Builds: As Builds do Black Friday

Seguinte