Google torna gestão da bateria mais inteligente

A Google anunciou que procedeu a algumas modificações que têm como principal objetivo melhorarem a gestão da bateria dos equipamentos Pixel.

Um gestor de produto da Google explicou que até agora as estimativas de bateria se baseavam em simples expetativas. Por exemplo, se usavam 10% de bateria em cada hora nas últimas horas, o algoritmo estimava que esse ia continuar a ser o caso. A partir deste momento quaisquer expectativas passavam a ser baseadas nesse facto.

gestão da bateria

Com o lançamento de uma nova forma de análise, o sistema verifica agora como utilizam a bateria do vosso equipamento ao longo do tempo. A ideia é analisar dias e padrões de comportamento e não apenas uma hora.

gestão da bateria

Para verificarem o funcionamento desta funcionalidade vão necessitar de aceder ao menu definições e aí consultarem a duração estimada de bateria.

De forma mais específica, quando carregarem no ícone de bateria terão uma representação gráfica do mesmo, ao longo do tempo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo...

XBOX vai melhorar a transmissão e a captura de screenshots

A captura e a partilha de vídeo é algo essencial para a grande maioria dos gamers. Afinal de contas há que mostrar ao mundo...

Drones e câmaras da DJI não funcionam com este smartphone!

Os drones e as câmaras da DJI são sem dúvida dos equipamentos mais populares entre os criadores de conteúdo, têm muita qualidade e funcionam...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!