Google torna gestão da bateria mais inteligente

A Google anunciou que procedeu a algumas modificações que têm como principal objetivo melhorarem a gestão da bateria dos equipamentos Pixel.

Um gestor de produto da Google explicou que até agora as estimativas de bateria se baseavam em simples expetativas. Por exemplo, se usavam 10% de bateria em cada hora nas últimas horas, o algoritmo estimava que esse ia continuar a ser o caso. A partir deste momento quaisquer expectativas passavam a ser baseadas nesse facto.

- Publicidade -

gestão da bateria

Com o lançamento de uma nova forma de análise, o sistema verifica agora como utilizam a bateria do vosso equipamento ao longo do tempo. A ideia é analisar dias e padrões de comportamento e não apenas uma hora.

Para verificarem o funcionamento desta funcionalidade vão necessitar de aceder ao menu definições e aí consultarem a duração estimada de bateria.

De forma mais específica, quando carregarem no ícone de bateria terão uma representação gráfica do mesmo, ao longo do tempo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.