Inicio Hardware GeForce GTX 1650 Ultra? A NVIDIA lançou nova placa!

GeForce GTX 1650 Ultra? A NVIDIA lançou nova placa!

Numa altura em que se fala como nunca da nova geração de placas gráficas NVIDIA (e suas rivais da AMD), as muito esperados RTX 3000 baseadas na arquitetura Ampere… Eis que os parceiros da gigantes das placas gráficas se preparam agora para lançar uma nova GeForce GTX 1650, na forma da GTX 1650 Ultra!



GeForce GTX 1650 Ultra? A NVIDIA lançou nova placa! Mas Ultra porquê?

GTX 1650 Ultra

Portanto, ninguém tem ideia do porquê do lançamento desta placa, especialmente nesta altura do campeonato… Isto sem sequer falar da autêntica confusão que é a gama de placas GTX 16 da NVIDIA neste momento. Dito tudo isto, parece que o ‘Ultra’ vem do uso do GPU TU106 (RTX 2070 e RTX 2060), bem como da implementação de 4GB de memória GDDR6 capaz de chegar aos 14 Gbps com algum OC.

Ou seja, a partir de agora vamos ter a GTX 1650 e GTX 1650 D6 ambas com o GPU TU117, a GTX 1650 Super com o GPU TU116, bem como a nova GTX 1650 Ultra com o GPU TU106-125… Uma versão ‘capada’ do chip que dá vida à RTX 2060 e RTX 2070!

Em suma, estamos a falar de uma placa com 896 núcleos CUDA, frequência base de 1410 MHz e ‘Boost’ de 1590 MHz. Entretanto, os 4GB de memória são GDDR6, sendo alimentados por uma interface de 128-bit e 12 Gbps de velocidade (192 GB/s de largura de banda).

A placa deverá chegar ao mercado com um TDP de 90W, precisando de um conector extra de 6 pinos para funcionar. Ao nível do output de imagem, temos saídas DVI, HDMI e DisplayPort.

Performance

Em termos de performance propriamente dita, já existe um benchmark 3DMark TimeSpy na Internet, a revelar que a nova placa é capaz de chegar aos 3700 pontos. Ou seja, um aumento de 12% relativamente à GTX 1650 ‘normal’.

Quanto ao preço, é esperado que encaixe algures entre as atuais GTX 1650, que andam entre os 150~200€. (É necessário mexer nos preços das atuais placas)

Mas será que este lançamento faz sentido a meio de 2020? Bem… Na verdade, não é esperado que a NVIDIA lance já sucessoras às GTX 16, ficando primeiramente focada na gama alta, por isso… Sim! Desde que a placa venha a um preço satisfatório.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...