Gboard acaba de receber a varinha mágica do Harry Potter!

Quem utiliza o Gboard tem tido direito a muitas surpresas nos últimos tempos e felizmente elas não ficam por aqui. A mais recente novidade no teclado da Google dá conta de uma capacidade chamada Emojify. Se o nome não lhe diz nada é na prática a capacidade de transformar aquilo que escreve em emojis. Isto recorrendo ao botão da varinha mágica do Gboard.

Gboard acaba de receber a varinha mágica do Harry Potter!

O novo ícone substituiu o de escrita por voz no lado direito do Gboard sempre que necessário, ou pelo menos, relevante.

Na prática a nova função insere emojis que são relevantes para aquilo que estamos a escrever. Ou seja, facilita muito a escrita e as mensagens que queremos passar.

Abaixo está um exemplo partilhado pelo site 9to5Google que ilustra bem esta situação:

Gboard varinha mágica

De facto esta é uma função interessante e até acaba de surgir no seguimento dos stickers de texto personalizados que são gerados a partir do que estamos a escrever. É algo que chegou aos smartphones Pixel este mêS.

Como funciona a função dos stickers automáticos?

Na prática e como referi acima permite gerar stickers de forma automática de acordo com aquilo que introduzimos. Dito isto, assim que escrevemos a mensagem, o Gboard identifica o texto e mostra vários stickers na fila de sugestões com diferentes estilos e cores. Por exemplo, se escrevermos See you soon seguido do emoji de um coração o teclado da Google gera o sticker que podemos ver abaixo.

Gboard stickers automáticos

Entretanto o Gboard mostra uma pré-visualização do sticker no canto esquerdo da fila de sugestões. Quando carregamos nele são mostradas diversas variantes com estilos diferentes. Um aspeto interessante é que estes stickers não aparecem no seletor de emojis nem na galeria existente. Talvez por pertencerem ao sistema de stickers automáticos do Gboard.

O novo sistema de emojis na forma de stickers funciona tanto para frases longas como curtas. No entanto, não dão para qualquer texto. Seja como for é uma função muito semelhante à do Emoji Kitchen que nos permite agarrar em dois emojis diferentes e juntá-los num só para criar stickers gigantes.

Gboard stickers automáticos

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.