Gboard: os mini-stickers baseados em selfies vão desaparecer!

O Gboard é um teclado que está cheio de funcionalidades. De facto é um dos mais utilizados no mundo Android e não é difícil percebermos o porquê. Tem muitas funcionalidades e vem instalado por defeito na maioria dos equipamentos. No entanto há muitas novidades que chegam e depois desaparecem. Dito isto, os mini-stickers baseados nas selfies vão saltar fora do Gboard.

Gboard: os mini-stickers baseados em selfies vão desaparecer!

Gboard selfies

Os mini-stickers nasceram em 2018. São baseados nas selfies que tiramos e o Gboard utiliza-as para criar versões personalizadas da nossa imagem. No entanto eles não tiveram muito sucesso e para isto contribuíram dois fatores. A Google nunca melhorou esta funcionalidade. Criou e deixou estar. Para além disso nunca empurrou esta novidade de forma muito agressiva. Agora e como caiu mais ou menos no abandono, ficou para trás e no final de outubro os mini-stickers vão desaparecer.

Gboard mini-stickers

Mas quais as razões para o insucesso? 

São variadas. As pessoas estão muito habituadas a utilizarem os emojis normais. Assim utilizarem a sua própria cara foi algo que as pessoas não adotaram.

Seja como for umas funções desaparecem e outras chegam.

Para além do design Material You do Android 12 e de várias otimizações das definições nas últimas semanas, o Gboard, ou se preferir, o teclado da Google, ganhou uma nova função que vai de encontro às queixas de alguns utilizadores. De facto, várias pessoas queixarem-se de não viam bem as sugestões de palavras. Acreditem ou não é uma função que alguns utilizadores não dispensam por nada. Agora, eis que elas passaram a estar muito mais destacadas.

A pequena alteração leva de imediato as pessoas para a sugestão correta, sobretudo quando a Google está certa acerca do resultado. Esta novidade já estava a chegar aos utilizadores que estão na versão beta. No entanto só agora chegou à versão estável do Android. Entretanto o iOS ainda não teve direito a esta novidade.

Para além disso a última atualização para o Gboard chegou com um novo menu nas definições pra controlar Emojis, stickers e gifs animados. Dito isto, esta categoria ocupa o espaço que anteriormente estava destinado à pesquisa.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados