Inicio Especiais Ganância? Intel ignorou a segurança dos seus trabalhadores

Ganância? Intel ignorou a segurança dos seus trabalhadores

A Intel é uma das maiores empresas da indústria tech, no entanto, nem uma gigante como esta se livre de ter de lidar com algumas pedras no seu caminho, especialmente quando são cometidos alguns erros graves numa altura como esta de COVID-19.

É óbvio que parar a produção e mandar os trabalhadores para casa não é algo nada fácil para uma empresa, se não há produção, não existem vendas… E se não existe dinheiro a entrar, mas este continua a sair… A coisa acaba por ser um autêntico pesadelo quer seja um pequeno empresário, ou uma empresa gigantesca capaz de dominar vários mercado.

Pois bem, parece que a Intel olhou mais às receitas do que à segurança do seu staff, o que resultou em vários queixas nas autoridades.



Ganância? Intel ignorou a segurança dos seus trabalhadores

Intel ignorou

Portanto, de acordo com o Bloomberg, foram feitas várias queixas contra a Intel numa série de autoridades Norte Americanas, devido ao facto da empresa ter ignorado a segurança da sua força trabalhadora, de forma a conseguir manter os seus níveis de produção numa altura em que a procura aumentou significativamente.

Em suma, parece que os trabalhadores da Intel não acharam grande piada às medidas da empresa nas salas comuns. É que caso não saiba, na produção de micro-processadores, é necessário um ambiente esterilizado. Aqui não há problema de contacto ou passagem de qualquer tipo de vírus. O problema é no refeitório, balneários, etc.. Isto porque a Intel falhou em identificar e isolar empregados com histórico de contacto com pessoas infectadas.

Aliás, segundo os relatos, os chefes de equipa e gestores de produção tiveram uma atitude incorreta com os pedidos de esclarecimento. Isto ao mesmo tempo que o receio aumentava, à medida que não eram impostas medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo, já para não falar da permissão de trabalhadores com sintomas leves que ainda não tinham recebido o resultado do teste.

Um dos empregados deixou esta mensagem:

“Este é o meu ponto de vista no lado da manutenção. A Intel não quer saber de nós para nada, só temos de continuar a produzir e a vender produto.”

Pois bem, muitas destas queixas chegou agora a várias agências reguladoras. Por isso, devemos ficar a saber algumas novidades acerca do assunto nas próximas semanas.


Ganância? Intel ignorou a segurança dos seus trabalhadores – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...

(Mini Review) Galaxy Note 20: Brutal! Mas falta qualquer coisa!

(Mini Review) Samsung Galaxy Note 20 - Como já deve ter percebido, o mundo dos smartphones está cada vez mais interessante. Afinal de contas,...

É fã de Vikings? A Netflix tem o substituto perfeito!

A série Vikings é sem dúvida nenhuma uma das mais conhecidas em todo o mundo, devido a toda a ação e à história mostrada...

Atenção! Sniper Elite 4 vai mesmo chegar à Nintendo Switch!

Durante os últimos tempos, só se tem falado praticamente acerca das consolas da próxima geração. Afinal de contas, é isso que os jogadores mais...