Game of Thrones acabou terrivelmente mal. Sabe porquê!?

Game of Thrones, apesar do facto de já ter terminado em 2019 com o episódio “Iron Throne”, é uma série que ainda faz correr muita tinta. Sendo exatamente por isso que houve força para o spin-off House of the Dragon, e é também por isso que existem outros spin offs em desenvolvimento.

Esta foi, e continua a ser uma das séries mais famosas no mundo da TV! Porém, à medida que o tempo passa, e o pó assenta, cada vez temos mais fãs a afirmar que as últimas temporadas da série não fazem muito sentido, especialmente quando se vê tudo do início ao fim. Parece uma obra de arte que pura e simplesmente alguém não teve paciência para terminar.

- Publicidade -

Sabe porquê? É que não houve mesmo paciência para terminar!

Game of Thrones acabou terrivelmente mal. Sabe porquê!?

Game of Thrones

Portanto, Game of Thrones, como tantas outras séries e filmes, é uma adaptação de uma saga de livros escrita por George R. R. Martin, de seu nome, “A Song of Ice and Fire“.

Curiosamente, o nome da série vem do título do primeiro livro da saga.

Até aqui tudo certo, não é? Boa, vamos tentar perceber então o que correu mal da adaptação.

Pois bem, Game of Thrones tem 73 episódios divididos entre 8 temporadas.

Dito isto, podemos dizer que cada temporada tem (mais ou menos) a missão de contar toda a história que acontece em um único livro, naquilo que é uma progressão 1 livro = 1 temporada.

O problema é que Game of Thrones chegou à HBO no dia 17 de Abril de 2011, altura em que já existiam 4 livros publicados, e o quinto estava prestes a chegar às bancas.

  • Game of Thrones (1996)
  • A Clash of Kings (1998)
  • A Storm of Swords (2000)
  • A Feast For Frows (2005)
  • A Dance With Dragons (2011)

Aqui vale a pena dizer que estão planeados pelo menos mais dois livros!

  • The Winds of Winter
  • A Dream of Spring

Ou seja, na altura em que Game of Thrones estreia o primeiro episódio, existia muita história para adaptar, e na realidade, muito talento para o fazer, tanto na equipa que escrevia o guião, como também no lado do elenco, que foi sempre muito bem escolhido em todos os momentos da série.

Aliás, para ter ideia do brio e profissionalismo, os principais responsáveis por Game of Thrones (D.B. Weiss e David Benioff) apenas tiveram a aprovação do criador da saga, quando chegaram à conclusão que Jon Snow era afinal filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Um claro sinal de que a dupla tinha lido os livros, e percebia a trama!

Assim, a série avançou com a promessa de que George R. R. Martin iria terminar os livros que faltavam atempadamente. Mas… Isso nunca aconteceu! O quinto livro saiu em 2011, e nunca mais tivemos um sexto.

Aliás, a série já terminou em 2019, antes da pandemia, e até hoje, nenhum livro foi lançado. Não é que o criador esteja inativo, visto que este continua a trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo. A saga principal é que ficou… bem… esquecida!

A adaptação foi bem feita, enquanto houve material para adaptar!

De forma muito resumida, apesar de alguns “cortes notáveis”, como é o caso de Lady Stoneheart, que na série nunca foi uma “coisa”.

A realidade é que a série foi incrível enquanto existiu material para adaptar. Depois… Foi sempre a cair.

Sem livros, houve demasiada pressa para terminar!

Aliás, os mesmos responsáveis máximos da série (D.B. Weiss e David Benioff) decidiram apressar o fim da série, porque além de terem grandes oportunidades à sua espera (contrato com a Disney para adaptar Star Wars), a realidade é que estavam aparentemente fartos de escrever a história na vez do criador original.

Sendo exatamente por isso que apesar do facto de a HBO afirmar que tinha dado o aval para mais episódios, e mais temporadas, para contar a história como deve de ser, a dupla disse que não, e na realidade, depois de 8~9 anos bastante intensos, o elenco também disse que não.

Conclusão

Em suma, Game of Thrones começou incrível, e acabou uma desilusão, porque o próprio criador não foi capaz de continuar a história. Aliás, é muito provável que George R.R. Martin, agora com 75 anos, nunca vá conseguir acabar a trama, e como tal, o final que a série nos deu, seja ele bom ou mau, vai ser o único final que vamos ver.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.