Inicio Galaxy Z Fold2: A Samsung quer dizer adeus ao 'normal'!

Galaxy Z Fold2: A Samsung quer dizer adeus ao ‘normal’!

Depois de um pequeno ‘tease’ no evento de lançamento do Note 20 e Note 20 Ultra no início de Agosto, eis que a Samsung veio agora a público revelar mais alguns detalhes acerca do seu novo e super premium dobrável, o novo Galaxy Z Fold 2.

Curiosamente, parece que o mote da gigante Sul Coreana é mesmo ‘Dizer adeus aos ecrã planos’! Será que os dobráveis vão ser a grande aposta da líder do mercado de smartphones para o futuro imediato?

Galaxy Z Fold2: A Samsung quer dizer adeus ao ‘normal’!

Fold2

Portanto, o Galaxy Z Fold 2 serve como o sucessor do primeiro Fold da Samsung, sendo também a terceira geração de dispositivos dobráveis da marca. Assim, estamos perante um aparelho muito mais bem conseguido, e sem dúvida mais apelativo.

Afinal de contas, em relação ao Fold original, e até ao Galaxy Z Flip lançado no início do ano, o novo Z Fold2 traz várias melhorias e inovações técnicas para finalmente oferecer aquilo que os utilizadores realmente querem… Ou seja, um aparelho bonito, fora do normal, super poderoso e claro, prático!

Design

Fold2

Antes de mais nada, o Galaxy Z Fold2 combina um design arrojado que já deu um ar de sua graça com o primeiro fold, trazendo agora engenharia ainda avançada para que o utilizador possa sentir-se confiante na sua utilização diária.

Assim, conta com um ecrã Infinity-O de 6,2 polegadas na parte exterior, que na minha opinião, anula o maior defeito da versão original (o ecrã exterior demasiado pequeno para um uso normal). Em paralelo, quando desdobrado, temos um ecrã de grandes dimensões de 7.6” sem a gigantesca notch do ano passado e ainda suporte a 120Hz.

Entretanto, para completar a experiência multimédia, o Z Fold2 aposta também numa melhorada experiência de som graças aos altifalantes duplos de alto desempenho.

Já em termos de fiabilidade, o mecanismo de dobra está agora mais protegido, e o ecrã OLED dobrável conta agora com a película de vidro UTG que já vimos no Z Flip.

Disponibilidade

O Galaxy Z Fold2 estará disponível em Mystic Black e Mystic Bronze em 50 mercados incluindo Estados Unidos da América e Coreia a partir do dia 18 de setembro. Com o início das pré-vendas agendadas para hoje mesmo, incluindo incluindo Europa e Estados Unidos da América.

Entretanto, as versões personalizadas estarão disponíveis para os utilizadores em Samsung.com em quatro cores distintas: Metallic Silver, Metallic Gold, Metallic Red and Metallic Blue.

Para finalizar, se precisar de mais informação sobre o Samsung Galaxy Z Fold2 e o Galaxy Z Fold2 Thom Browne edition, visite www.samsungmobilepress.com, news.samsung.com/galaxy ou www.samsung.com/galaxy.

Especificações Galaxy Z Fold2 5G

Ecrãs

Ecrã Principal – 7.6” QXGA+ Dynamic AMOLED 2X Display (22.5:18) Infinity Flex Display (2208 x 1768), 373ppi
Ecrã Exterior – 6.2” HD+ Super AMOLED Display (25:9), 2260 x 816, 386ppi

Dimensões e Peso

  • Dobrado: 68.0 x 159.2 x 16.8mm (Hinge) ~ 13.8mm(Sagging), 282g
  • Desdobrado: 128.2 x 159.2 x 6.9mm(Frame) ~ 6.0mm(Screen) , 282g

Câmara Frontal

  • 10MP Selfie Câmara: F2.2, Pixel size: 1.22μm, FOV: 80˚

Câmara Tripla Traseira

  • 12MP Câmara Ultra Grande-Angular: F2.2, Pixel size: 1.12μm, FOV: 123˚
  • 12MP câmara Grande-Angular: Super Speed Dual Pixel AF, OIS, F1.8, Pixel size: 1.8μm, FOV: 83˚
  • Câmara Zoom 12MP: PDAF, F2.4, OIS, Pixel size: 1.0μm, FOV: 45˚

Processador

  • Qualcomm Snapdragon 865+

Memória

  • 12GB RAM with 512GB armazenamento interno (UFS3.1)
  • 12GB RAM with 256GB armazenamento interno (UFS3.1)

Bateria

  • 4500mAh (typical) bateria dupla (Carregamento com fios e sem fios)

Na Caixa

Galaxy Z Fold2, Cabo de Dados, Adaptador de Viagem, Ejection Pin, Guia Quick Start,
Auscultadores (USB Type-C) by AKG, Galaxy Z Premier Service Leaflet, Brand Story Leaflet

Entretanto, a personalização de cor estará disponível em 22 mercados, incluindo Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Coreia, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Espanha, Suécia, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e Vietname


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

O Facebook quer ser a aplicação de mensagens ‘default’ do iPhone!

Há muitos anos que o Facebook deixou de ser uma simples rede social, estamos a falar de uma gigantesca empresa detentora da maior rede...

HarmonyOS 2.0 prepara-se para atacar PCs, TVs e smartphones

A Huawei resolveu assinalar o aniversário do lançamento da primeira Smart TV da Huawei com o sistema operativo Hongmeng, ou se preferir, HarmonyOS. A...

(Rumor) Marvel’s Spider-Man na PS Plus de Outubro!?

O exclusivo Sony PlayStation 4 'Marvel's Spider-Man' é na opinião de muitos jogadores, um dos melhores jogos da atual geração de consolas! Sendo também...

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...