Como deve saber, a Samsung está neste momento a preparar-se para lançar os seus novos dobráveis dentro da geração Galaxy Z, mais concretamente os novos Z Flip 6 e Z Fold 6.
Porém, apesar do facto de o mercado de smartphones ter encarecido de forma quase absurda nos últimos anos, tudo indica que a gigante Sul-Coreana se está a preparar para um novo aumento de preço.
Algo estranho, porque os dobráveis, apesar de interessantes, estão muito longe de ser uma prioridade na lista dos utilizadores. Assim, ao ficarem ainda mais caros, menos apetecíveis ficam para o consumidor normal. Ou seja, em vez de uma aproximação, vamos assistir a um novo afastamento entre produto e potenciais interessados.
Mas… A Samsung não parece querer saber!
Galaxy Z Fold: tem mesmo de existir uma versão mais barata!
Portanto, segundo novas informações, devido ao encarecimento de vários componentes essenciais, e melhoria na construção de ambos os aparelhos, vamos olhar para um aumento de preço à volta dos 100€, muito provavelmente em ambos os aparelhos dobráveis da Samsung.
Desta forma, se os dobráveis já eram caros, e por isso uma “venda complicada”, assim ficam demasiado “longe” daquilo que pode e deveria ser um ponto ótimo para o consumidor.
Sendo exatamente por isso que, depois de tantos rumores à volta de um Flip ou Fold FE, eis que temos de pensar que talvez seja mesmo essa a estratégia da Samsung. Começar por lançar os modelos mais poderosos e mais caros, para mais tarde introduzir 1 ou 2 modelos mais baratos, mais pensados para as massas.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é uma boa estratégia aumentar preços em Julho? Especialmente quando a Apple está a ganhar força e vai lançar os novos iPhone 16 em Setembro? Ou são gamas de produtos completamente diferentes e não deveriam ser comparadas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!